td class="atasheader">NeTRuK SPoRTs
Blog de Desporto da Rede NeTRuK
quinta-feira, fevereiro 22, 2007
O'Neal e Granger decidem a favor do Pacers
Jermaine O'Neal, com 29 pontos e 15 rebotes, comandou o Indiana Pacers, que, após duas prorrogações, venceu por 136 a 129 o Milwaukee Bucks, na rodada desta quarta-feira da NBA. A partida disputada em Indianápolis teve as seguintes parciais: 39 a 24, 24 a 36, 29 a 26, 22 a 28, 8 a 8 e 14 a 7.

Outro resultados:

Toronto - Cleveland, 85-86
Philadelphia- NY Knicks, 104-84
Atlanta - San Antonio, 96-103
New Jersey - New Orleans, 107-111
Detroit - Orlando, 110-88
Minnesota - Charlotte, 95-100
Houston - Miami, 112-102
Phoenix - Boston, 118-108
LA Lakers - Portland, 108-112
Golden State - Memphis, 118-115 (Após prolongamento)

Classificações NBA

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 17:37   0 comments
Guga vai disputar o Masters Series de Indian Wells

Gustavo Kuerten recebeu convite para integrar a chave principal de dois torneios importantes. Nesta quinta-feira ele embarca para os Estados Unidos, onde jogará o ATP de Las Vegas, e o Masters Series de Indian Wells, ambos em quadra rápida.
A última vez que Guga disputou um torneio Masters Series foi em maio de 2005, quando perdeu na segunda rodada em Hamburgo.

Fiquei superfeliz com esses wild cards que ganhei. Eles vão me dar a possibilidade de continuar jogando numa sequência, no circuito e nos torneios grandes, que era o que eu queria. Disputar esses eventos já vai me colocar de volta na normalidade do circuito, depois dessas quatro semanas que eu joguei por aqui - diz Guga, em comunicado oficial.
O tricampeão de Roland Garros retornou do Brasil Open, na Costa do Sauípe, no último domingo. Ele vem treinando com o técnico Larri Passos desde segunda-feira, preparando-se para as disputas nos courts rápidos.
Estou empolgado para jogar em Las Vegas, um lugar onde nunca fui. Vai ser bom para eu começar a competir em quadra rápida, antes de um Masters Series. Depois, ir a Indian Wells será especial para mim. Foi lá que venci um top 10 pela primeira vez, fiz semifinal e, em 2003, fui à final - lembra Guga, que na ocasião derrotou Roger Federer e James Blake, entre outros, perdendo o título para o australiano Lleyton Hewitt.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 17:33   0 comments
Benfica e Braga tentam manter vantagens em Bucareste e Parma

Benfica e Sporting de Braga tentam hoje seguir em frente na Taça UEFA de futebol, defendendo na segunda mão dos 16 avos-de-final a vantagem tangencial (1-0) conseguida em casa perante Dínamo de Bucareste e Parma, respectivamente.

Os encarnados não têm o maestro Rui Costa, novamente lesionado, mas terão o mesmo onze que, após a substituição do número 10, bateu o Nacional (2-0), no Funchal, "catapultando" o clube para o segundo lugar da Liga portuguesa, embora enfrentem o líder do campeonato romeno, 13 pontos à frente do campeão Steaua Bucareste.
O antigo internacional e capitão do FC Porto Jorge Costa estreia-se no comando de uma equipa de topo em Parma, com as cores dos arsenalistas, após a saída de Rogério Gonçalves, reencontrando o antigo colega Fernando Couto, que ainda joga pelos Gialloblu, aos 37 anos.
Caso ultrapasse este penúltimo classificado da Série A italiana, o Sporting de Braga, quinto posicionado da Liga portuguesa, já sabe que receberá a 08 de Março o inglês Tottenham Hotspur, onde actua o seu antigo atleta Ricardo Rocha.
O Benfica visitará primeiro o vencedor da eliminatória entre Paris Saint-Germain e AEK Atenas, a qual é liderada pela equipa francesa do português Pauleta, pois venceu na capital grega por 2-0.

Etiquetas: , , ,

posted by KuRTeN16 @ 17:30   0 comments
Portugal no grupo B com China, Gana e Holanda
A selecção nacional de sub-20 vai integrar o grupo B da 35ª edição do Torneio Internacional de Toulon, que se inicia a 31 de Maio, e vai defrontar a China, o Gana e a Holanda.
Portugal, que já venceu a competição por três ocasiões (1992, 2001 e 2003) em 20 participações, estreia-se frente à China, a 01 de Junho, no Estádio Mayol, em Toulon.
A formação comandada por José Couceiro e Rui Caçador volta a entrar em campo no dia 03, frente ao Gana, e encerra a primeira fase da prova dois dias depois com a Holanda, com os dois jogos a serem disputados em La Seyne e Saint-Cyr, respectivamente.
O grupo A integra a anfitriã França, a Costa do Marfim, a Alemanha e o Japão.
O jogo inaugural do torneio está agendado para 18:00, do dia 31 de Maio, e vai opor a Alemanha ao Japão, no Estádio Mayol, em Toulon.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 17:25   0 comments
Rui Costa tem microrotura na coxa direita
Estão confirmadas as suspeitas que apontavam para a indisponibilidade nos próximos tempos de Rui Costa. A confirmação da lesão do jogador foi dada hoje de manhã pelo departamento médico do Benfica: "Após a realização de exames complementares de diagnóstico, confirma-se microrrotura do semimembranoso da coxa direita do atleta Rui Costa".

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 17:24   0 comments
FC Porto e Chelsea empatam 1-1
O FC Porto e o Chelsea empataram 1-1, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, disputado no Estádio do Dragão, no Porto, e adiaram a decisão da eliminatória para Londres.
O médio Raul Meireles inaugurou o marcador, aos 12 minutos, com um remate de primeira de fora da área, numa altura em que a equipa de José Mourinho estava reduzida a 10 unidades, devido à lesão do central John Terry.
Apenas quatro minutos depois, já com o extremo holandês Arjen Robben na equipa, em substituição de Terry, o Chelsea estabeleceu o empate, com um golo do ucraniano Shevchenko.
O jogo da segunda mão, no Estádio Stamford Bridge, em Londres, está agendado para 06 de Março.

Etiquetas: , , ,

posted by KuRTeN16 @ 17:14   0 comments
Lille responsabiliza Manchester United pelos incidentes
O presidente do Lille, Michel Seydoux e o director Xavier Thuilot, atribuíram ao Manchester United as culpas pelos incidentes de terça-feira à noite, entre adeptos ingleses e a polícia francesa, durante a partida entre a formação gaulesa e a britânica, referente à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Numa longa exposição, Seydoux justificou a acusação. "Enviámos há várias semanas os bilhetes que cabiam ao Manchester United, como é hábito. O clube inglês, em vez de distribuir os bilhetes aos seus adeptos à chegada ao estádio, quando descessem dos autocarros, distribuíram-nos há um mês.

Resultado: muito boas falsificações permitiram a entrada de adeptos para a sua tribuna reservada. E todos os bilhetes contrafeitos eram do Manchester", disse o presidente do Lille.

Os incidentes ocorreram na tribuna dos adeptos ingleses, pouco depois do primeiro quarto de hora de jogo, que o Manchester United venceu por 1-0.

A polícia foi obrigada a utilizar gás lacrimogéneo para dominar os adeptos que tentavam escalar o gradeamento que separa a bancada do campo.

Seydoux sublinhou ainda que estavam presentes adeptos de categoria C, os mais perigosos, proibidos de entrar nos estádios na Grã-Bretanha, que conseguiram bilhetes, provavelmente falsos, para entrar no estádio Bollaer.

"Cabia, portanto, ao Manchester enquadrar e tratar da segurança dos seus adeptos", concluiu o presidente do Lille.

A UEFA já abriu um inquérito para apurar responsabilidades e eventuais falhas nas regras de segurança no estádio, o que o Lille refuta, pois aquele organismo, ontem de manhã, deu por boas as condições e medidas previstas.

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 16:37   0 comments
segunda-feira, fevereiro 19, 2007
Caso unico em Portugal e arredores
O Sporting da Covilhã vai ser dos poucos, se não o único clube português, a contar com três irmãos a jogar na mesma equipa.
Não será, por certo, uma situação muito vulgar no futebol nacional ou internacional. Dois irmãos a jogarem no mesmo clube é um fenómeno que ainda se vai encontrando, mas três, é pouco usual. Mas no Sporting da Covilhã isso vai acontecer até ao final da temporada, já que os serranos contrataram, a título de empréstimo, à Naval, o centrocampista Sufrim, que é irmão de Romício e Luizinho.O mais “antigo” dos irmãos, nos serranos, é Luizinho. Chegou aos serranos na temporada 2004/2005, tendo-se sagrado campeão na segunda divisão com o técnico Fanã no comando da equipa, que assim asseguraria a subida à Liga de Honra. Mas Luizinho, ainda júnior, já tivera uma passagem pela Covilhã, quando, com 17 anos, foi emprestado pelo Futebol Clube do Porto ao ADE, para jogar no nacional de juniores.Um ano depois, o Sporting desce de novo à segunda divisão, dando-se assim o cenário perfeito (contenção de despesas e aposta na prata da casa) para um primeiro reencontro. O seu “mano” Romício, que jogava no Louletano, é uma das apostas do Covilhã em 2006/2007. E agora, que a temporada vai a meio, o terceiro irmão, Sufrim, 25 anos, chega à Cidade Neve, para completar este “clã” guineense, que irá tentar ajudar o Covilhã a colar-se aos lugares cimeiros da classificação.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 19:38   0 comments
segunda-feira, fevereiro 05, 2007
Maratona vence competição europeia de crosse
O Maratona Clube de Portugal venceu este domingo, em Istambul (Turquia), a Taça dos Clubes Campeões de Crosse em seniores femininos, pela nova vez, com um ponto de vantagem sobre as atletas russas do Club Moscovo.

A equipa lusa totalizou 14 pontos, com o terceiro lugar de Anália Rosa, o quinto de Mónica Rosa e o sexto de Jessica Augusto, contra 15 das campeãs em título, que pontuaram através de Marina Ianova (2.ª), Galina Aleksandrova (4.ª) e Natália Pavlovskaya (9.ª).

Na prova masculina, a Conforlimpa, vice-campeã o ano passado, terminou a prova na sexta posição, tendo Paulo Gomes sido o melhor português, no oitavo lugar.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 14:11   0 comments
Ronaldo ganha a aposta e vai reclamar 758 euros
Um golo e uma assistência de Cristiano Ronaldo foram fundamentais para o Manchester United golear ontem o Tottenham, por 4-0, e manter a diferença de seis pontos para o Chelsea de Mourinho. Com mais este golo, o 15.º na ‘Premier League’ inglesa (o internacional português lidera a lista de marcadores a par de Didier Drogba), Ronaldo ganhou também a famosa aposta com o treinador Alex Ferguson e prepara-se agora para cobrar as 500 libras (758 euros) combinadas com o escocês.
A ideia da aposta entre ‘Sir’ Alex Ferguson e Cristiano Ronaldo surgiu há mais de dois anos, quando o técnico escocês estabeleceu um acordo com o extremo. Se o português conseguisse 15 golos, Ferguson teria que pagar 100 libras (qualquer coisa como 150 euros); se Ronaldo não marcasse os tentos exigidos aí teria de ser ele a pagar ao treinador. Nos dois anos anteriores Ronaldo perdeu a aposta, mas Ferguson não quis receber o valor acordado. No início desta temporada, os termos do acordo foram ligeiramente alterados e os valores da aposta aumentaram cinco vezes. Cristiano Ronaldo já veio a público afirmar que vai reclamar o dinheiro junto do seu técnico. “Já perdi duas vezes, não lhe paguei porque ele não quis, mas agora não vou perdoar”, disse o português. Entretanto Alex Ferguson já fez saber que esta era uma ‘aposta escocesa’ e que poderia alterar os objectivos do acordo para os 20 golos até porque é ele o técnico da equipa e é ele que manda.

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 14:07   0 comments
Andebol: Polónia cai na final do Mundial
Colónia foi ontem palco de uma conquista histórica para o andebol alemão. A selecção germânica derrotou a Polónia por 29-24 na final do Campeonato do Mundo, pondo fim a um jejum de títulos de quase trinta anos, com a última vitória a ser celebrada no longínquo ano de 1978.
O desequilíbrio que o resultado final traduz não espelha o que se passou no Pavilhão Kolanrena. Ao intervalo a Alemanha vencia por 17-13, chegando a alcançar uma vantagem de sete golos na segunda parte. A selecção polaca encetou, então, uma forte recuperação, reduzindo a desvantagem para apenas um golo, devolvendo a emoção ao marcador.

No entanto, uma série de ataques falhados pela Polónia permitiu aos germânicos voltarem a distanciar-se no resultado, acabando por levantar o troféu perante os seus adeptos e vingar-se da única derrota averbada na fase de grupos. O alemão Torsten Jansen foi o jogador em destaque no jogo decisivo, apontando oito dos 29 golos da selecção germânica.Para a selecção da Polónia, a derrota na final não deixa de ser um grande feito, uma vez que é a melhor classificação de sempre. A selecção alemã sucede à Espanha, equipa que terminou apenas no sétimo lugar da competição.

No jogo que ditava o terceiro lugar, a Dinamarca venceu a França por 34-27, que pareceu estar ainda afectada pela eliminação frente aos alemães e, assim, ficou de fora dos três primeiros lugares pela primeira vez desde 1990. Os dinamarqueses voltaram a conquistar uma medalha depois da prata alcançada no Mundial de 1967.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 14:05   0 comments
Itália: Polícia prende 29 pessoas

Calcio pára duas semanas

O campeonato italiano, suspenso sexta-feira na sequência da morte de um polícia e de graves confrontos no final do jogo entre Catania e Palermo, pode recomeçar à porta fechada no espaço de duas semanas.

O governo italiano deverá anunciar hoje qual as medidas a tomar, estando também em cima da mesa a hipótese de o calcio ser suspenso por tempo indeterminado.

O Comité Olímpico Italiano já divulgou ontem que, na próxima época, os estádios cuja segurança seja considerada inadequada não vão receber jogos para o campeonato italiano.

Entretanto, a polícia divulgou ontem que já foram detidas 29 pessoas alegadamente envolvidas no incidente. As autoridades acrescentaram que o polícia morto – Filippo Raciti, de 38 anos, ontem sepultado – não terá sido vítima de um explosivo, mas de um golpe no fígado.

Esta é a segunda vez que o futebol italiano é suspenso em todas as suas categorias (inclusive a selecção), fruto de confrontos e mortes.

A 29 de Janeiro de 1995 um adepto do Génova foi apunhalado por um apoiante do AC Milan. Uma semana depois, o campeonato esteve parado e todas as instituições desportivas e políticas italianas repudiaram os confrontos e a violência que assombrou essa semana.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 13:55   0 comments
Ferrari termina testes em Valência

A «Scuderia» terminou os seus testes em Valência, num dos raros dias em que a chuva não assolou o circuito.

No Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha, a Ferrari completou uma semana infernal de testes, com a chuva a estar presente em quase todos os dias de trabalho.

Desta feita, e para fazer face ao tempo perdido por causa das más condições climatéricas que assolaram a cidade espanhola, Kimi Raikkonen esteve em pista com o F2007, utilizando pneus secos durante as 16 voltas que deu à pista de 4,005 km, tendo a sua melhor marca sido de 01m11,847s.

A equipa de Maranello começará nova ronda de testes no dia 6 de Fevereiro, terça-feira, em Jerez de la Frontera, esperando que as condições climatéricas sejam mais favoráveis.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 13:02   0 comments
sábado, fevereiro 03, 2007
Ivanovic surpreende e vence Sharapova em Tóquio

O sonho de Maria Sharapova de conquistar o WTA Tour de Tóquio parou, mais uma vez, nas semifinais. A russa, número um do mundo, sentiu dores na perna esquerda e não conseguiu completar a partida contra a sérvia Ana Ivanovic, sendo derrotada por 6 a 1 no primeiro set e abandonando a partida quando vencia o segundo set por 1 a 0.
- É sempre desagradável sair de uma partida desta maneira. Eu esperava que a dor melhorasse, mas contra uma tenista como Ana, que está entre as melhores do mundo, é muito difícil pensar em vencer sem conseguir sacar e devolver os seus saques de forma satisfatória - disse Sharapova, que afirmou sentir dores no local desde o Australian Open.

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 17:58   0 comments
FIFA: presidente será eleito no dia 31 de Maio

O próximo presidente da FIFA será eleito no dia 31 de Maio, no segundo dia do 57º congresso do organismo que regula o futebol mundial.
A 29 de Maio será inaugurada a nova sede da FIFA, em Zurique, na Suíça, e o primeiro dia do congresso, 31, será marcado pela entrega de prémios.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 17:10   0 comments
Rui Costa: «Nunca vi jogo assim em 20 anos de futebol»

Uma daquelas noites em que o Benfica devia ter ido à bruxa, tantas e tão boas foram as oportunidades desaproveitadas pelos respectivos jogadores em 90 minutos frenéticos.

Poucos segundos passavam do apito final de Pedro Henriques e Rui Costa encontrava-se fatigado física e mentalmente. Mesmo assim, o Maestro ainda teve o discernimento de efectuar uma súmula simples, mas terrivelmente adequada ao que se havia passado. “Levo 20 anos de futebol e nunca vi um jogo assim!”, disparou o camisola 10, finalizando com nova intervenção telegráfica, ao mesmo tempo que apontava para uma quinzena de elementos ligados ao conjunto do Bessa que não disfarçavam a alegria junto ao centro do tapete verde: “Eles festejam, eles festejam!”

Etiquetas: , , ,

posted by KuRTeN16 @ 16:44   0 comments
Rossi renova com Yamaha até 2008
O italiano Valentino Rossi, sete vezes campeão do Mundo de motociclismo, prolongou o seu contrato com a Yamaha até final da época de 2008, segundo informou ontem a marca japonesa.
Rossi, cujo contrato terminava no final da temporada de 2007, vai continuar, assim, mais uma época com a equipa da Yamaha, com a qual ganhou dois títulos mundiais de MotoGP desde que chegou em 2004, com 26 vitórias em grandes prémios nos últimos três anos.

O italiano, que faz este mês 28 anos, está a trabalhar no desenvolvimento da nova Yamaha 800 cc para estar pronta para o Mundial, que começa em Março, no Qatar, de forma a tentar recuperar o ceptro perdido na época passada para o norte-americano Nicky Hayden (Honda).

Na próxima semana, ‘Il Dottore’ prevê voltar à acção nos segundos treinos do ano em Sepang, na Malásia. “Estou muito feliz por ter renovado o contrato com a Yamaha até ao final de 2008. Agora só tenho de concentrar-me em correr”, disse Rossi. O campeão italiano explica que no ano passado lutaram para recuperar “de uma situação quase impossível” para ganhar o título, que esteve muito próximo, o que demonstra a “fantástica” equipa que tem, pelo que decidiu aceitar a renovação.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 16:30   0 comments
Alemanha bate França (32-31) para garantir final
Uma meia-final imprópria para cardíacos opôs esta tarde no Mundial a campeã europeia França e a anfitriã Alemanha, vice-campeã olímpica, com o triunfo a sorrir aos alemães por 32-31.
De facto, foram necessários 2 prolongamentos para se conhecer o finalista, após o tempo regulamentar ter terminado com um empate a 21 golos (a França ganhava por 21-11 ao intervalo), obtido pela Alemanha nos últimos segundos, para gáudio dos milhares de fãs germânicos que ajudavam a lotar o pavilhão de Colónia.

E não chegaram mais 10 minutos, tal o equilíbrio e a qualidade evidenciados de parte a parte, para encontrar o finalista, pois o primeiro prolongamento terminou com empate a 27 golos.

Depois conjugaram-se alguns erros dos franceses com boas prestações individuais e colectivas dos alemães para garantir a vitória por 32-31, e respectivo lugar no jogo decisivo. A outra nação finalista sairá do duelo entre Dinamarca e Polónia, que jogam a seguir.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 16:18   0 comments
NBA: Turkoglu anula Kidd e dá vitória ao Magic
Hedo Turkoglu anotou 22 pontos para liderar o ataque do Orlando Magic, que venceu em casa o New Jersey Nets, por 119 a 86, nesta noite. Os parciais da partida válida pela temporada regular da NBA foram de 29 a 15, 30 a 22, 33 a 24 e 27 a 25.

Outros resultados:

Philadelphie-Golden State, 101-102
Indiana-LA Lakers, 95-84
Boston-LA Clippers, 89-100
Atlanta-Toronto, 91-103
Cleveland-Charlotte, 101-81
Detroit-Milwaukee, 96-86
New Orleans-Minnesota, 90-83
Denver-Portland, 114-107 (após prolongamento)
Seattle-Chicago, 101-107

Classificação NBA

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 16:11   0 comments
About Me

Name: KuRTeN16
Home: Covilha, PORTUGAL
Complete profile
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK MuSiC
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CuRiOuS
Previous Post
Archives
Stuff