td class="atasheader">NeTRuK SPoRTs
Blog de Desporto da Rede NeTRuK
segunda-feira, fevereiro 05, 2007
Itália: Polícia prende 29 pessoas

Calcio pára duas semanas

O campeonato italiano, suspenso sexta-feira na sequência da morte de um polícia e de graves confrontos no final do jogo entre Catania e Palermo, pode recomeçar à porta fechada no espaço de duas semanas.

O governo italiano deverá anunciar hoje qual as medidas a tomar, estando também em cima da mesa a hipótese de o calcio ser suspenso por tempo indeterminado.

O Comité Olímpico Italiano já divulgou ontem que, na próxima época, os estádios cuja segurança seja considerada inadequada não vão receber jogos para o campeonato italiano.

Entretanto, a polícia divulgou ontem que já foram detidas 29 pessoas alegadamente envolvidas no incidente. As autoridades acrescentaram que o polícia morto – Filippo Raciti, de 38 anos, ontem sepultado – não terá sido vítima de um explosivo, mas de um golpe no fígado.

Esta é a segunda vez que o futebol italiano é suspenso em todas as suas categorias (inclusive a selecção), fruto de confrontos e mortes.

A 29 de Janeiro de 1995 um adepto do Génova foi apunhalado por um apoiante do AC Milan. Uma semana depois, o campeonato esteve parado e todas as instituições desportivas e políticas italianas repudiaram os confrontos e a violência que assombrou essa semana.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 13:55  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: KuRTeN16
Home: Covilha, PORTUGAL
Complete profile
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK MuSiC
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CuRiOuS
Previous Post
Archives
Stuff