
Calcio pára duas semanas O campeonato italiano, suspenso sexta-feira na sequência da morte de um polícia e de graves confrontos no final do jogo entre Catania e Palermo, pode recomeçar à porta fechada no espaço de duas semanas.
O governo italiano deverá anunciar hoje qual as medidas a tomar, estando também em cima da mesa a hipótese de o calcio ser suspenso por tempo indeterminado.
O Comité Olímpico Italiano já divulgou ontem que, na próxima época, os estádios cuja segurança seja considerada inadequada não vão receber jogos para o campeonato italiano.
Entretanto, a polícia divulgou ontem que já foram detidas 29 pessoas alegadamente envolvidas no incidente. As autoridades acrescentaram que o polícia morto – Filippo Raciti, de 38 anos, ontem sepultado – não terá sido vítima de um explosivo, mas de um golpe no fígado.
Esta é a segunda vez que o futebol italiano é suspenso em todas as suas categorias (inclusive a selecção), fruto de confrontos e mortes.
A 29 de Janeiro de 1995 um adepto do Génova foi apunhalado por um apoiante do AC Milan. Uma semana depois, o campeonato esteve parado e todas as instituições desportivas e políticas italianas repudiaram os confrontos e a violência que assombrou essa semana. Etiquetas: Futebol |