 O italiano Valentino Rossi, sete vezes campeão do Mundo de motociclismo, prolongou o seu contrato com a Yamaha até final da época de 2008, segundo informou ontem a marca japonesa. Rossi, cujo contrato terminava no final da temporada de 2007, vai continuar, assim, mais uma época com a equipa da Yamaha, com a qual ganhou dois títulos mundiais de MotoGP desde que chegou em 2004, com 26 vitórias em grandes prémios nos últimos três anos.
O italiano, que faz este mês 28 anos, está a trabalhar no desenvolvimento da nova Yamaha 800 cc para estar pronta para o Mundial, que começa em Março, no Qatar, de forma a tentar recuperar o ceptro perdido na época passada para o norte-americano Nicky Hayden (Honda).
Na próxima semana, ‘Il Dottore’ prevê voltar à acção nos segundos treinos do ano em Sepang, na Malásia. “Estou muito feliz por ter renovado o contrato com a Yamaha até ao final de 2008. Agora só tenho de concentrar-me em correr”, disse Rossi. O campeão italiano explica que no ano passado lutaram para recuperar “de uma situação quase impossível” para ganhar o título, que esteve muito próximo, o que demonstra a “fantástica” equipa que tem, pelo que decidiu aceitar a renovação. Etiquetas: GP, Rossi |