td class="atasheader">NeTRuK SPoRTs
Blog de Desporto da Rede NeTRuK
segunda-feira, fevereiro 05, 2007
Andebol: Polónia cai na final do Mundial
Colónia foi ontem palco de uma conquista histórica para o andebol alemão. A selecção germânica derrotou a Polónia por 29-24 na final do Campeonato do Mundo, pondo fim a um jejum de títulos de quase trinta anos, com a última vitória a ser celebrada no longínquo ano de 1978.
O desequilíbrio que o resultado final traduz não espelha o que se passou no Pavilhão Kolanrena. Ao intervalo a Alemanha vencia por 17-13, chegando a alcançar uma vantagem de sete golos na segunda parte. A selecção polaca encetou, então, uma forte recuperação, reduzindo a desvantagem para apenas um golo, devolvendo a emoção ao marcador.

No entanto, uma série de ataques falhados pela Polónia permitiu aos germânicos voltarem a distanciar-se no resultado, acabando por levantar o troféu perante os seus adeptos e vingar-se da única derrota averbada na fase de grupos. O alemão Torsten Jansen foi o jogador em destaque no jogo decisivo, apontando oito dos 29 golos da selecção germânica.Para a selecção da Polónia, a derrota na final não deixa de ser um grande feito, uma vez que é a melhor classificação de sempre. A selecção alemã sucede à Espanha, equipa que terminou apenas no sétimo lugar da competição.

No jogo que ditava o terceiro lugar, a Dinamarca venceu a França por 34-27, que pareceu estar ainda afectada pela eliminação frente aos alemães e, assim, ficou de fora dos três primeiros lugares pela primeira vez desde 1990. Os dinamarqueses voltaram a conquistar uma medalha depois da prata alcançada no Mundial de 1967.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 14:05  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: KuRTeN16
Home: Covilha, PORTUGAL
Complete profile
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK MuSiC
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CuRiOuS
Previous Post
Archives
Stuff