
A Selecção portuguesa revalidou ontem o título europeu de futebol de praia ao bater a Holanda na final da Liga Europeia por 5-1.
Na partida, que serviu para confirmar Portugal como a melhor equipa do torneio, o golo nacional demorou a surgir mas Torres, aos 11 minutos, inaugurou o marcador e fixou o resultado da primeira parte, na sombra do bom trabalho do guardião Ran.
No segundo tempo, os vice-campeões progrediram mas Madjer fez questão de os travar com 2 golos no minuto 5. O único tento holandês aconteceu depois, aos 10 minutos, por Ajiach. A consagração do título foi feita no terceiro período do jogo com os portugueses ofensivamente fortes e a materializarem a superioridade com golos de Zé Maria e Madjer.
Madjer foi, aliás, o melhor marcador do torneio com 11 golos, acumulando a distinção com a de melhor jogador na prova. O atleta desabafou, no final: “O público não sabe a dificuldade e o trabalho que temos para apresentar uma equipa grande como a portuguesa.”
Apesar da supremacia de Portugal no areal de Monte Gordo, o técnico Zé Miguel preveniu: “Numa final tudo tem que se esperar. O golo demorou mas quem tem qualidade mostra-a sempre. Todas as selecções europeias estão a crescer, o que cria dificuldades às de topo como nós.”. Etiquetas: Futebol Praia, Portugal |