td class="atasheader">NeTRuK SPoRTs
Blog de Desporto da Rede NeTRuK
domingo, agosto 17, 2008
Michael Phelps faz historia no desporto

O norte-americano Michael Phelps encara com orgulho e profunda alegria o facto de ter ganho esta manhã a prova de estafetas 4x100 metros estilos e o consequente ouro, batendo assim o recorde de medalhas de ouro conquistadas em Jogos Olímpicos, que até agora era pertença do compatriota Mark Spitz (7).
Na hora de reflectir sobre o que significa esta 8.ª medalha e sobre esta entrada directa na galeria dos deuses do desporto, Phelps foi comedido, apesar de reiterar que é “o primeiro Michael Phelps” e não o “segundo Mark Spitz”.
“Está a ser a melhor semana da minha vida. Está a ser uma semana perfeita. Ganhei todas as provas, bati todos os meus recordes e todos os meus objectivos foram alcançados. Nunca imaginei que isto fosse suceder, apesar de ter uma ideia concreta sobre a minha vontade em fazer algo inédito no desporto. Foi um sonho tornado realidade”, revelou aos jornalistas.
Incidindo sobre o recorde de 8 medalhas conquistadas e sobre a eterna comparação a Mark Spitz, Phelps foi sincero, mas mostrou-se certo de querer marcar uma posição.
“Todos os recordes existem para ser batidos. Quando defini que iria atacar o recorde dele foi para ser o primeiro Michael Phelps e não o segundo Mark Spitz. O que ele alcançou é algo enorme. Para mim será algo que me ajudará a motivar”, garantiu.



Etiquetas: , , ,

posted by KuRTeN16 @ 22:58  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: KuRTeN16
Home: Covilha, PORTUGAL
Complete profile
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK MuSiC
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CuRiOuS
Previous Post
Archives
Stuff