td class="atasheader">NeTRuK SPoRTs
Blog de Desporto da Rede NeTRuK
domingo, maio 18, 2008
Sporting conquista Tala de Portugal 2007/08

O Sporting venceu hoje a Taça de Portugal ao bater na final o FC Porto por 2-0, no Estádio Nacional, revalidando assim o troféu conquistado na época passada. Tiuí, que entrou já durante o prolongamento, marcou os dois golos dos «leões». O FC Porto jogou reduzido a dez unidades desde os 71 minutos.

Irreconhecível este tricampeão nacional. O FC Porto nunca conseguiu ter o domínio do encontro, muito desconcentrado a nível defensivo e falhando muitos passes a meio-campo. Nuno foi mesmo o principal responsável para que a superioridade do Sporting não se traduzisse em golos, defendendo tudo o que havia para defender durante o tempo regulamentar.

Primeira situação de golo logo aos quatro minutos, com Nuno a responder com uma grande defesa ao remate de Derlei, que apareceu na área liberto de marcação. Aos 17 minutos, novamente Nuno a negar o golo ao ex-avançado do FC Porto e Benfica, defendendo para a frente o primeiro remate do ninja e a desviar a recarga do avançado do Sporting.

O primeiro remate de perigo do FC Porto surge aos 26 minutos, com Lisandro a cabeçear na sequência de um cruzamento de Quaresma, mas a bola foi à figura de Rui Patrício. Na primeira parte, registo ainda para um golo anulado ao Sporting. Romagnoli introduziu a bola na baliza do FC Porto, ficou a dúvida se o médio argentino estava ou não em fora-de-jogo.

No segundo tempo, o FC Porto equilibrou, mas continuaram a pertencer ao Sporting as melhores ocasiões. Miguel Veloso tentou a sorte de canto directo, Nuno voltou a mostrar-se atento e evitou o golo ao segundo poste.

Aos 71 minutos, o FC Porto ficou reduzido a 10 jogadores na sequência da expulsão de João Paulo, que viu cartão vermelho directo por entrada a pés juntos sobre João Moutinho. Lino entrou para o lugar de Mariano, o FC Porto passou a jogar em 4x3x2 e começou a criar mais situações de perigo. Ainda assim os golos não surgiram até ao final do tempo regulamentar.

À entrada para o prolongamento, Paulo Bento lançou Tiuí no lugar de Abel, aposta acertada do treinador leonino, que vê pouco depois o avançado brasileiro rematar rasteiro a escassos milímetros do poste esquerdo da baliza de Nuno. Antes de terminar a primeira parte do prolongamento, o FC Porto teve uma das melhores ocasiões do encontro, com Lino a cobrar um livre e Lisandro a cabecear para as mãos de Rui Patrício.

No derradeiro período do encontro, Tiuí acabou por resolver o encontro. No primeiro golo, o avançado brasileiro foi assistido por Romagnoli, ganhou enquadramento e rematou rasteiro. A bola acaba por bater em Pedro Emanuel e passar por cima de Nuno, sem que o guarda-redes portista conseguisse evitar o golo do Sporting.

No segundo, e numa altura de maior pressão do FC Porto, contra-ataque com Romagnoli a lançar Yannick na esquerda, cruzamento para a pequena área e corte deficiente de Lino. A bola acaba por sobrar para Tiuí que marcou de bicicleta o segundo golo dos «leões».

No Jamor estiveram 37.600 espectadores a assistir a uma partida muito disputada, nem sempre bem jogada e onde, por vezes, o fair play ficou esquecido.

A sorte do jogo esteve do lado do Sporting, que juntou a 15.ª Taça de Portugal à sua sala de troféus.

--------------------------------------------------------

Pela Covilhã embora fraquinho houve festejos na Praça do Município





Etiquetas: , , ,

posted by KuRTeN16 @ 22:25  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: KuRTeN16
Home: Covilha, PORTUGAL
Complete profile
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK MuSiC
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CuRiOuS
Previous Post
Archives
Stuff