td class="atasheader">NeTRuK SPoRTs
Blog de Desporto da Rede NeTRuK
sábado, julho 28, 2007
Parker nos Miami Heat

Smush Parker até aqui jogador dos LA Lakers transferiu-se para Miami. O clube da Florida não revelou, poré, a duração do vínculo.


Recorde-se que o jogador de 26 anos havia deixado de ser opção por parte do treinador Phil Jackson. Parker já representou Cleveland, Detroit, Phoenix e Lakers.


Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 15:53   0 comments
domingo, julho 22, 2007
Benfica
Empate 2-2 frente a Cluj

O Benfica empatou ontem (2-2) frente ao Cluj, na Roménia, no primeiro jogo da época com a camisola rosa e, mesmo sem jogar muito, deixou já uma ideia do grande potencial da equipa para as batalhas que se avizinham.

Oscar Cardozo confirmou as credenciais de ponta-de-lança puro, marcou um golaço e promete ser um caso sério na liga portuguesa. Acima de tudo, percebeu-se que Fernando Santos tem agora muita qualidade para gerir e que Manuel Fernandes, Rui Costa, Simão (se ficar...) e Cardozo podem formar um quarteto capaz de fazer sonhar os adeptos.A equipa pareceu, contudo, excessivamente balanceada para o ataque e preocupada em jogar bonito, revelando dificuldades na recuperação da bola. A ausência de Petit (lesionado) e a fadiga provocada pela pré-época pode ajudar a explicar alguma coisa, mas neste jogo faltou um Benfica mais equilibrado. A equipa mais portuguesa da Roménia (dez jogadores lusos actuam no Cluj) aproveitou a suavidade dos encarnados e criou inúmeros lances de perigo na primeira parte, valendo a atenção de Quim.A abrir a segunda parte, já com o alemão Butt na baliza do Benfica, o português Dani fez o 1-0 com um remate indefensável. Rui Costa quis mostrar a Joe Berardo que velhos são os trapos e empatou com um tiro de longe. Um ‘míssil’ impressionante de Cardozo colocou o Benfica em vantagem. Mas Butt estragou a estreia com uma saída ridícula e Semedo aproveitou para fazer o empate. Mesmo a terminar, o alemão redimiu-se com uma grande defesa que segurou o empate.Fernando Santos parece inclinado a apostar no 4x4x2 em losango (Bergessio e Cardozo na frente e Simão a dez) com que começou o jogo. Mas, no fim, testou o 4x3x3, com Manu e Coentrão nas alas.

Para além de tudo, uma partida em que se falou muito a nossa língua, dado o número de portugueses a actuar na formação romena. Se tivéssemos de escolher a figura do jogo, seria Rui Costa o eleito, a mostrar já uma apreciável forma física e a provar à saciedade que quem sabe nunca esquece. Pertenceram-lhe os melhores apontamentos, a romper por entre os adversários, a servir de forma impecável os companheiros e, a cereja no cimo do bolo, a marcar um golo soberbo, aos 55 minutos, de fora da área, descaído sobre o lado esquerdo, indefensável, na gaveta, quando os encarnados perdiam por 1-0.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 03:42   0 comments
Voleibol: Final da liga europeia - Portugal perde com Espanha

A selecção portuguesa de voleibol não resistiu ao maior favoritismo de Espanha e acabou por perder a final da Liga Europeia de voleibol por 3-2, com os parciais de 21-25, 25-18, 25-22, 19-25 e 20-18, num jogo disputado na Arena de Portimão.

Numa partida emocionante, com constantes mudanças no marcador, os jogadores portugueses conseguiram forçar a selecção espanhola ao quinto set, um feito que o seleccionador nacional Jorge Schmidt não deixou de realçar. “Portugal não era tido como uma equipa muito forte e chega ao fim desta prova como uma das melhores do mundo”, disse o técnico brasileiro, acrescentando: “Foi um jogo de altíssimo nível, com detalhes no final que acabaram por decidir a favor de Espanha”. Na partida de atribuição dos terceiro e quarto lugares, a Eslováquia bateu a Eslovénia, por 3-1, com os parciais de 25-18, 20-25, 25-19 e 25-18.

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 03:01   0 comments
sábado, julho 21, 2007
Tom Boonen bisa no Tour

O belga Tom Boonen (Quick Step) venceu ontem a 12.ª etapa do Tour – 178,5 km, entre Montpellier e Castres, em 4h25m32s. Boonen, que já ganhara a 6.ª etapa, impôs-se no sprint ao alemão Erik Zabel (Milram) e ao sul-africano Robert Hunter (Barloworld).

Sérgio Paulinho (Discovery) cortou a meta no 123.º posto, com o mesmo tempo do vencedor e manteve o 71.º lugar na geral individual, a 56m 33s do camisola amarela, o dinamarquês, Michael Rasmussen (Rabobank). A etapa de ontem ficou marcada por uma fuga protagonizada pelo espanhol Amets Txurruka (Euskaltel Euskadi) e pelo francês Pierrick Fédrigo (Bouygues Telecom), que durou mais de 80 km – chegaram a ter uma vantagem de 12 minutos – e que terminou a 900 metros da linha de chegada. A tirada de hoje é disputada em Albi: contra-relógio individual de 54 km, em Albi.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 20:36   0 comments
Portugal na final - Futebol Praia


Portugal garantiu o apuramento para a final da etapa lusa da Liga Europeia de Futebol de Praia, ao bater a França, por 6-1, ontem, na Praia da Rocha. Hoje a selecção portuguesa defronta a Rússia, às 15h15.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 02:44   0 comments
quarta-feira, julho 18, 2007
Brasil em 1.º lugar do ranking da FIFA

A selecção brasileira regressou este ano à liderança do ranking da FIFA, após ter vencido a Copa da América no passado domingo.

A vitória na final da Copa América, realizada na Venezuela, por 3-0 frente à Argentina, valeu o 1º lugar ao Brasil no ranking, com 1.500 pontos.Na tabela da FIFA, a Argentina encontra-se no segundo lugar, subindo três posições e a Itália, que ocupava o primeiro lugar – Campeã do Mundo em 2006 – desceu dois lugares, estando neste momento em terceiro lugar.A selecção nacional portuguesa caiu duas posições, fixando-se no 8º posto da tabela classificativa, devido à subida da Holanda, anteriormente ocupava o 9º lugar e a Croácia, antigo 11º lugar.


CLASSIFICAÇÃO

1º - Brasil – 1.500 pontos
2º - Argentina – 1.476
3º - Itália – 1.368
4º - França – 1.357
5º - Alemanha – 1.311
6º - Holanda – 1.195
7º - Croácia – 1.192
8º - Portugal – 1.146
9º - Espanha – 1.144
10º - México – 1.142

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 02:46   0 comments
sábado, julho 14, 2007
Extreme Racing, car control

Isto é dominar um carro... extreme drifting

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 05:19   0 comments
sexta-feira, julho 13, 2007
Defesa Pepe apresentado

Pepe foi ontem apresentado no Real Madrid. O agora antigo defesa do FC Porto prometeu muito empenho no seu novo clube.


"Agradeço ao presidente [Ramón Calderón] a confiança depositada em mim. Vou dar o máximo para o Real alcançar o seus objectivos. A massa associativa é magnífica e este clube tem um projecto muito bom. Trabalharei muito forte como no FC Porto”, afirmou o luso-brasileiro de 24 anos, que vestirá a camisola ‘blanca’ nas próximas cinco temporadas, tendo custado aos madridistas 30 milhões de euros.

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 02:49   0 comments
quarta-feira, julho 11, 2007
Juventus: Jorge Andrade assinou


O defesa português Jorge Andrade, ex-Deportivo La Coruña, rubricou ontem um contrato de quatro anos com os italianos da Juventus, depois dos habituais exames médicos.

"Jogar neste clube é a concretização de um sonho. Sempre gostei da Juventus, é a melhor equipa de Itália”, disse o defesa, cujo contrato com o ‘Depor’ terminava no final da época.O internacional português assumiu que as negociações que ditaram a saída do Deportivo decorreram com celeridade: “Foi tudo muito rápido. Quando surgiu a proposta aceitei-a sem pensar duas vezes. Juventus é sinónimo de garantia e estabilidade.”Com 29 anos e depois de cinco épocas na Corunha, além de duas no FC Porto e três no Estrela da Amadora, Jorge Andrade chegou segunda- -feira a Turim e hoje vai juntar-se aos novos companheiros. ‘Depor’ e Juventus tinham chegado a acordo para a transferência por uma cifra a rondar os dez milhões de euros. O jogador, de acordo com o que anuncia a imprensa italiana, vai receber dois milhões de euros por temporada. Sobre o facto de ser o segundo português a assinar pela Juventus nesta época, após Tiago, o central comentou, bem-humorado: “É um sinal de que os portugueses estão na moda. A nossa geração está a fazer um percurso idêntico e não me surpreende que muitos estejam em clubes estrangeiros.”

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 02:54   0 comments
terça-feira, julho 10, 2007
Nani radiante por ter assinado pelo melhor clube do Mundo


Nani foi ontem apresentado oficialmente como reforço do Manchester United. O jogador, adquirido ao Sporting por 25,5 milhões de euros, esteve em Old Trafford, ao lado do também reforço Owen Hargreaves e do técnico dos red devils, Sir Alex Ferguson, e não escondeu a satisfação por ter assinado pelo campeão inglês.

“Acredito que estou no melhor clube do Mundo. O que espero agora é tentar jogar o meu melhor futebol para ajudar o Manchester a atingir todos os seus objectivos esta época”, assegurou o atleta em declarações ao site oficial do clube inglês.Também Ferguson não poupou elogios ao internacional português, que irá jogar com a camisola 17 na próxima época: “Já acompanhávamos o Nani há tanto tempo como Cristiano Ronaldo. Num cenário ideal, teria continuado mais uma época em Portugal, mas fomos forçados a avançar já para a contratação. É um jogador diferente de Cristiano Ronaldo, que joga nas duas alas, mas também no meio. É extremamente rápido, tem um motor incrível e é um excelente reforço”.Depois de garantidas as contratações do médio Hargreaves – também ontem apresentado –, Nani e Anderson, Alex Ferguson confirmou ainda estar em negociações para a aquisição do argentino Carlos Tevez, do West Ham. “As negociações estão praticamente concluídas. Está tudo definido entre as partes”, disse o treinador.

Etiquetas: , , ,

posted by KuRTeN16 @ 02:55   0 comments
segunda-feira, julho 09, 2007
Wimbledon: Federer iguala Borg


O juiz-de-cadeira português Carlos Ramos, de 36 anos, apadrinhou do início ao fim mais uma fabulosa prestação de Roger Federer em Wimbledon: arbitrou o suíço no tradicional encontro que inaugurou a 121ª edição do torneio e voltou a dirigi-lo no momento histórico em que igualou o mítico recorde de Bjorn Borg.

Em 3h45, o número um mundial bateu o seu arqui-rival Rafael Nadal por 7-6, 4-6, 7-6, 2-6 e 6-2 - e, à semelhança do que sucedeu em 2006, aproveitou a sua maior propensão para jogar em courts de relva para vingar a derrota que o espanhol lhe infligiu na final de Roland Garros.No entanto, Nadal até foi mais autoritário a partir do segundo set e poderia ter resolvido o duelo a seu favor se tivesse aproveitado os quatro break-points de que dispôs no início da partida decisiva. Federer aguentou bem, sacudiu a passividade que vinha evidenciando e foi a jogar mais agressivamente que selou o encontro.“Estava quase a chorar quando fiz o 5-2”, confessou. “Passaram-me muitas coisas pela cabeça nessa altura. A pressão era enorme - ainda por cima, o Bjorn Borg estava a ver...”. O lendário sueco, que ganhou cinco troféus consecutivos entre 1976 e 1980, sentou-se no camarote real para assistir a uma cimeira que permitiria sempre a um dos finalistas igualá-lo; se tivesse sido Nadal a vencer, tornar-se-ia no primeiro a conseguir a “dobradinha” Roland Garros-Wimbledon desde Borg, em 1980.Para além do penta em Wimbledon, o 11º título do Grand Slam do suíço valeu-lhe 1 milhão de euros e também lhe permite igualar Borg (e Rod Laver) numa lista liderada por Pete Sampras (14).E o detalhe mais curioso do derradeiro jogo em Wimbledon surgiu mesmo no fim: Roger Federer vestiu a sua indumentária clássica (calças e blazer) e, quando ergueu o troféu, notou-se que tinha posto as calças ao contrário.

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 02:59   0 comments
quinta-feira, julho 05, 2007
Beckham dá 440 milhões

David Beckham custou 36 milhões de euros em 2003 ao Real Madrid mas acabou por revelar-se um grande negócio para os ‘merengues’. Segundo os responsáveis de marketing do clube ‘blanco’, o médio rendeu cerca de 440 milhões de euros nos quatro anos em que representou o clube madrileno.

Só nos primeiros seis meses em Espanha, o Real Madrid vendeu um milhão de camisolas com o nome do internacional inglês. Para atingir o milionário valor foram contabilizados vários tipos de receitas. Nos dois anos seguintes, os ‘merengues’ aumentaram em 60 por cento as vendas de ‘merchandising’ e em 137 por cento as receitas provenientes de patrocinadores. Beckham terminou contrato nesta temporada, despedindo-se com um título de campeão pelos ‘merengues’ e com o estatuto de figura preponderante na conquista do campeonato. O inglês está agora a caminho dos norte-americanos dos LA Galaxy, onde vai ter a companhia do português Abel Xavier.Os números milionários que David Beckham assegurou ao Real Madrid deverão continuar a verificar-se nos Estados Unidos da América. De acordo com uma sondagem conduzida por uma agência de marketing, 51,9 por cento dos americanos conhecem David Beckham. Percentagem que representa o dobro daqueles que conhecem Tim Duncan, campeão da NBA pelos San Antonio Spurs.

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 03:02   0 comments
About Me

Name: KuRTeN16
Home: Covilha, PORTUGAL
Complete profile
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK MuSiC
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CuRiOuS
Previous Post
Archives
Stuff