
O internacional brasileiro do Barcelona, Ronaldinho, faz hoje frente ao Bétis, o 500.º jogo da carreira. Recorde-se que em caso de vitória, a equipa de Camp Nou fica isolada no campeonato espanhol.
Ronaldinho iniciou a carreira aos 18 anos com a camisola do Grémio num jogo particular frente ao Serrano, em 1998. No encontro seguinte ante o Ortopé marcou o primeiro dos 221 golos que já tem no currículo.
Na final do Campeonato Gaúcho em 1999, Ronaldinho foi decisivo na conquista do título do Grémio frente ao rival Inter. A exibição não passou despercebida a Vanderlei Luxemburgo, então treinador da selecção brasileira, que, nesse mesmo ano, o convocou pela primeira vez para o encontro particular contra a Letónia (Brasil ganhou por 3-0).
Em 2001, deu-se então a polémica transferência para o Paris Saint-Germain que afastou Ronaldinho dos relvados quase cinco meses.
Da liga fracesa saltou para o campeonato espanhol. Ao serviço do Barcelona, o internacional brasileiro foi eleito pela FIFA o melhor jogador do Mundo em 2004 e 2005. |