
A situação de Manuel Fernandes está longe de estar resolvida e promete fazer correr muita tinta nos próximos dias. O Portsmouth deixou expirar o período em que era possível accionar a cláusula de opção de 9 milhões, mas continua interessado no jogador, tentando fazer pressão para que o Benfica baixe os valores pedidos.
No entanto, ao que o nosso jornal apurou, a posição dos responsáveis encarnados é simples e passa por se manterem irredutíveis ao acordo celebrado no Verão com o emblema inglês, argumentando que “alguma cláusulas do contrato são claras” e obrigam o Portsmouth a pagar.
Segundo foi possível ainda saber junto de fonte próxima do processo, o Benfica já contactou alguns advogados que vêem matéria suficiente para o clube da Luz apresentar queixa na FIFA caso os Pompey não honrem aquilo que está celebrado entre os dois emblemas.
Para já, Luís Filipe Vieira e seus pares querem ver o assunto resolvido a bem e vão manter-se na expectativa mais alguns dias para ver qual a posição definitiva do Portsmouth que, lembre-se, nunca deixou de manifestar interesse em Manuel Fernandes. |