
Depois de terminadas as primeiras semanas de testes da F1, o dado que mais ressalta no momento é o aumento considerável das distâncias de travagem, que já provocou queixas da parte dos pilotos.
Findas que estão as primeiras semanas de testes de Fórmula 1 há um novo dado, relativo aos pneus, que levou a que vários pilotos se tenham queixado junto das respectivas equipas. Falamos das distâncias de travagem, que aumentaram bastante com os novos pneus da Bridgestone.
Segundo declarações de Giancarlo Fisichella «as rodas da frente têm tendência a bloquear quando travamos com mais intensidade. Neste contexto, talvez seja melhor fazer algumas alterações nos sistemas de travagem, já que o comportamento dos pneus mudou substancialmente», ao que Felipe Massa acrescentou que «as distâncias de travagem alteraram-se com os novos compostos da Bridgestone, bastante mais duros do que os utilizados em 2006».
Em termos de espectáculo, esta pode até revelar-se uma boa notícia para os adeptos da F1, uma vez que a principal razão apontada para a existência de poucas ultrapassagens se prendia com as pequenas distâncias de travagem, o que, segundo parece, se vai alterar substancialmente, deixando mais espaço para o virtuosismo dos pilotos. |