
O terceiro relvado do novo Estádio José Alvalade vai começar a ser colocado a partir da próxima terça-feira e estará pronto a tempo de acolher a quinta eliminatória da Taça de Portugal (a ter lugar a 21 de Janeiro), se o sorteio da prova ditar os verde-e-brancos como anfitriões.
Segundo Armando Santos, director-geral da Sporting Património e Marketing, o tapete (o terceiro do novo estádio) vai ser colocado em apenas cinco dias. "Nos dias 9 e 10, realiza-se a remoção do velho. Ainda no dia 10 e até ao fim do dia 13, será colocado o novo relvado, totalmente natural. Desta forma, estará em condições para a hipótese do Sporting jogar em casa na próxima ronda da Taça," assegurou.
Armando Santos aproveitou, ainda, para esclarecer o que realmente sucedeu com os dois primeiros pisos: “O primeiro durou cerca de quatro meses e isso deveu-se ao facto de ser um relvado semeado, que apanhou um vírus, aquando da sua colocação (no verão). Este problema não permitiu que se enraizasse em tempo útil. Quanto ao segundo, é preciso ter em conta que foi neste tapete que se realizaram quase todos os jogos das últimas três épocas."
A concluir lembrou: "Além da competição, houve os dois jantares de aniversário e outros tantos concertos, estes com mais de 30 mil espectadores. Mesmo com tudo isto, o relvado teve sempre um bom comportamento. Mas, depois, também é preciso ter em conta que, na semana de 11 de Setembro de 2006, foi submetido a um desgaste fora do normal devido ao jogo e ao treino da Liga dos Campeões, bem como o empréstimo da casa ao V. Setúbal para o encontro da Taça UEFA. A partir daí o relvado não mais recuperou da fadiga. Desde Outubro que estávamos a estudar uma solução, a qual vai ter lugar agora.” |