
Acabou de ser conhecida a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS): Nuno Assis foi suspenso por um ano. A sanção termina a 26 de Julho de 2007. Perante isto, o médio não volta a jogar esta temporada. Espera-se ainda esta tarde a reacção do Benfica.
No site do TAS lê-se que Nuno Assis está "suspenso a partir de hoje e por um período de ano, menos os 161 dias que já cumpriu", pelo que a sanção " é até 26 de Julho, inclusivé".
O TAS refere que deu "provimento parcial" ao recurso apresentado pela Agência Mundial Antidopagem contra a decisão do Conselho de Justiça da FPF que revogou a suspensão aplicada pela CD da Liga.
Recorde-se que na audição no TAS, a 11 de Dezembro, Olivier Niglli, director jurídico da AMA (Agência Mundial Antidopagem), reafirmou o pedido de suspensão de dois anos para Nuno Assis, frisando que os argumentos do Benfica não justificavam que o pedido fosse inferior.O advogado do Benfica, Andrade e Sousa, manifestou-se nesse mesmo dia confiante numa decisão favorável do TAS, embora ciente dos riscos que o futebolista corria.
Nuno Assis teve um controlo positivo por 19 norandrosterona em 3 de Dezembro de 2005, no final do jogo Marítimo-Benfica. Foi suspenso por seis meses pela Comissão Disciplinar da Liga. Não cumpriu o castigo na íntegra devido ao arquivamento do processo. |