Portugal venceu a Estónia por 34-23 em Rio Maior e somou o primeiro triunfo no Grupo 6, referente à qualificação para o Campeonato da Europa de 2008.
Apoiados por um público muito jovem, mas entusiasta, os pupilos do treinador Mats Olsson seguiram à regra o esquema táctico delineado pelo sueco, não dando quaisquer hipóteses ao conjunto do Báltico.
Como trunfo, destaque para a defesa sólida, com um 6:0 antecipativo, muitos blocos e intercepções, bem apoiada pela segurança de ambos os guarda-redes (Hugo Figueira na primeira parte e Ricardo Candeias na segunda), que agarraram perto de 20 bolas.
Como complemento, o contra-ataque funcionou em pleno, com 12 golos em 16 oportunidades (75%), contribuindo para a elevada eficácia final, cujo pecúlio resultou nos expressivos 34 golos em 54 remates (65,4%). Numa equipa que vale pelo conjunto, destaques individuais para os guardiões e para os pontas, com a nota mais positiva a recair em David Tavares. O número 13 foi autor de 9 golos em 10 remates – apenas falhou um livre de 7 metros, mas marcou no ressalto consequente. |