Roger Federer já está na Austrália, onde no dia 15 dá início o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open. O suíço desembarcou em Melbourne nesta quarta-feira e foi direto para o complexo de tênis de Melbourne Park, onde testou o novo piso por meia hora. De acordo com o site “Eurosport”, ao lado dele estavam seu treinador Tony Roache e a namorada, a ex-tenista Mirka Vavrinec. O número 1 do mundo é o primeiro tenista a testar o novo piso do court central.
A temporada pesada em 2006, quando participou de 15 finais dos 16 torneios disputados, fez com que o suíço desistisse da idéia de estrear na temporada 2007 no ATP de Doha, que começou no dia 1.
Na próxima semana, Federer entra em quadra para o ATP de Melbourne.
- Foi tudo bem. O Roger bateu bem na bola. Só precisamos fazer alguns ajustes finos. Diretor do Australian Open, Craig Tiley acompanhou o treino de Roger Federer. - É óptimo termos Roger aqui tão cedo. Obviamente estou bastante empolgado com a volta dele a Melbourne. Acabei de falar com ele e ele ama a cidade, o evento e está muito empolgado em jogar aqui. Roger Federer tem sete participações no Australian Open e dois títulos no caderno: das edições de 2004 e 2006. O torneio tem importância vital para as intenções de Federer, que luta pela conquista do Grand Slam, quando um tenista vence o Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open na mesma temporada.
|