O Benfica conquistou a quarta edição da Taça da Liga de andebol (a primeira do historial dos encarnados, depois do duplo sucesso do FC Porto e da vitória do Belenenses) ao vencer por dez golos de diferença (33-23) o Águas Santas, na final ontem disputada no Portimão Arena, na presença de 2350 espectadores.Tal como na véspera, com o Sporting, o Benfica passou longo tempo em desvantagem (esteve a perder por três golos de diferença), graças, em boa parte, à grande eficácia de José Coelho, autor de 13 golos dos maiatos, oito dos quais na primeira parte.
Só à beira do intervalo a equipa encarnada assumiu o comando do marcador, para não mais o largar. Os comandados de Aleksander Donner partiram para um segundo tempo fabuloso, com um parcial de 20-11, exercendo um domínio claro em todas as vertentes do jogo.
O russo Georgi Zaikin, mesmo inferiorizado (lesão num joelho), protagonizou alguns dos melhores momentos do Benfica e foi autor de dez golos, com o guarda-redes do Águas Santas, Sérgio Morgado, grande destaque da sua equipa nos jogos anteriores, a nada poder fazer – foi surpreendido por três vezes com ‘chapéus’, num dos quais por Zaikin, na marcação de uma grande penalidade. |