
Os Phoenix Suns somaram na madrugada de domingo o 17.º triunfo consecutivo na fase regular da NBA, o sétimo melhor registo da história da competição, ao vencerem no reduto dos Cleveland Cavaliers por 115-100. A última derrota sofrida pelos Suns aconteceu ainda no ano passado, mais precisamente no dia 28 de Dezembro, em Dallas.
Desde então, a equipa de Phoenix venceu todos os encontros disputados, logrando o melhor registo desde a época 1999/2000, quando os Los Angeles Lakers, então liderados no banco técnico por Phil Jackson e no campo por Kobe Bryant e Shaquille O’Neal, completaram uma série de 19 jogos consecutivos sem conhecerem o amargo sabor da derrota.
Ainda assim, o recorde de triunfos consecutivos continua muito longe da marca dos Suns. Este máximo pertence aos Los Angeles Lakers desde a temporada de 1971/72, na qual os californianos conseguiram umas espantosas 33 vitórias seguidas.
Steve Nash, base dos Suns e principal estrela da equipa, desvaloriza o recorde. “As pessoas não falam dos 33 triunfos consecutivos, mas de quem ganhou o campeonato nesse ano. Não sinto que sejamos invencíveis. Ainda temos muito que melhorar”, sublinhou. |