td class="atasheader">NeTRuK SPoRTs
Blog de Desporto da Rede NeTRuK
domingo, setembro 09, 2007
US Open: Federer vs Djokovic na final
O sérvio Novak Djokovic, vencedor da última edição do Estoril Open, qualificou-se este sábado para a final do US Open ao derrotar o espanhol David Ferrer em três «sets», pelos parciais de 6-4, 6-4 e 6-3.
Djokovic defrontará na final do «Grand Slam» norte-americano, Roger Federer líder do «ranking» mundial e detentor em título.
Roger Federer qualificou-se esta noite para a final do US Open ao derrotar o russo Nikolay Davydenko em três «sets», pelos parciais de 7-5, 6-1 e 7-5.

Etiquetas: , , ,

posted by KuRTeN16 @ 05:42   0 comments
sábado, setembro 08, 2007
Portugal 2 vs 2 Polonia - Euro 2008 Qualificação
Portugal empatou com a Polónia (2-2) e complicou o acesso ao primeiro lugar do Grupo A de qualificação do Euro-2008. A equipa das quinas perdia ao intervalo, apareceu transfigurada (para melhor) na segunda parte e deu a volta com golos de Maniche e Cristiano Ronaldo. O empate surgiu no minuto 87...



O Estádio da Luz engalanou-se para receber o primeiro jogo de Portugal na jornada dupla de qualificação (Alvalade é palco para o embate com a Sérvia, na quarta-feira), mas os cerca de 50 mil espectadores portugueses que estiveram nas bancadas saíram desiludidos. Portugal nunca perdera pontos com os polacos em jogos disputados na capital, até hoje.

Obrigada a vencer, após o empate comprometedor na Arménia (1-1), a equipa das quinas terá acusado a pressão e demorou a entrar no jogo – a substituição de Caneira nos minutos iniciais não ajudou. A Polónia, forte fisicamente e bem «arrumada» nas quatro linhas, ocupava bem os espaços e não concedia linhas de passe. Nuno Gomes efectuou o primeiro remate de Portugal à passagem do minuto 26, após passe soberbo de Deco, ficando perto do golo.

O lance do avançado do Benfica «espevitou» a equipa e Cristiano Ronaldo fez estremecer a baliza no minuto imediato, quando enviou a bola à barra na transformação de um livre directo.

A Selecção Nacional ficou perto do golo em dois lances consecutivos, mas a Polónia não perdeu a sua identidade. A formação de Leo Beenhakker manteve-se organizada e sem nunca descurar o ataque. E seria numa transição rápida, com Portugal lançado na frente, que acabaria por chegar ao golo, por intermédio de Lewandowski, aos 44 minutos.

Obrigado a correr atrás do prejuízo, Portugal imprimiu um ritmo forte na segunda parte. Nuno Gomes ameaçou logo a abrir e Maniche assinou o golo do empate aos 49 minutos, devolvendo a esperança às hostes portuguesas. O médio do Atlético de Madrid assinalou, assim, com um golo o regresso à Selecção Nacional, cerca de onze meses após a última aparição, curiosamente na derrota na Polónia em Outubro de 2006.Empolgada com a igualdade e empurrada por um público entusiasta, a equipa das quinas lançou-se para minutos de grande assédio à baliza polaca, dispôs de algumas ocasiões de golo... mas não marcou.

Os minutos passavam, a Polónia procurava também levar o perigo à baliza de Ricardo e Scolari resolveu mexer: Quaresma entrou para o lugar de Nuno Gomes, Cristiano Ronaldo foi para o eixo do ataque e Simão passou para o flanco esquerdo.

Quaresma trouxe magia e velocidade ao futebol ofensivo de Portugal e foi num cruzamento do portista que acabou por surgir o segundo golo. Cristiano Ronaldo beneficiou de um ressalto no interior da área para atirar para o fundo das redes, consumando a cambalhota no marcador, para explosão nas bancadas da Luz. Estavam cumpridos 72 minutos.A vitória parecia já não fugir, até porque Portugal jogava bem. No entanto, a três minutos do final, Krzynowek rematou de longe, a bola foi ao poste e bateu nas costas de Ricardo (manifesta infelicidade), encaminhando-se para o fundo das redes. Balde de água fria nas hostes e nas contas lusas no Grupo A de qualificação para o Euro-2008.

Portugal volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, recebendo a Sérvia em Alvalade.

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 23:47   0 comments
Mundial Râguebi : Nova Zelândia bate Itália (76-14)


A Nova Zelândia estreou-se com uma vitória esmagadora frente à Itália por 76-14 (43-7 ao intervalo), na jornada inaugural da Poule C no Campeonato do Mundo a decorrer em França.De referir que a Poule C prossegue amanhã com o encontro entre Portugal e a Escocia.
Os jogadores portugueses tiveram ontem o primeiro contacto com o que os aguarda amanhã, pelas 17 horas, quando se estrearem no Mundial, frente à Escócia. Os Lobos realizaram o último treino antes do embate no Estádio Geoffroy Guichard e a experiência foi muito positiva.“Foi o nosso melhor treino de sempre”, confidenciou Vasco Uva, após a chegada da equipa ao hotel, escoltada por dois batedores da “Gendarmerie” (Polícia).
“Está a apetecer jogar e isso viu-se pelo treino de hoje (ontem). Toda a equipa esteve concentrada. Ninguém falou”, disse sobre o apronto ao qual a comunicação social só pôde assistir durante os primeiros minutos.A concentração dos atletas, de resto, começou logo na viagem entre o campo base em Le Chambon sur Lignon e St. Étienne, cidade onde hoje se realiza o desafio. “Foi a primeira viagem do nosso campo base para um estádio onde vamos jogar e foi impressionante o silêncio”, comentou o capitão.

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 16:22   0 comments
Portugal entre as 12 melhores da Europa

O seleccionador nacional, Valentyn Melnychuk, mostrou-se inconformado com a derrota de Portugal por 13 pontos frente à Rússia, na abertura da segunda fase do Europeu, afirmando que a formação das quinas poderia ter feito melhor. "Poderíamos ter feito um jogo melhor.

Faltaram alguns lançamentos triplos, que hoje não caíram", afirmou o técnico ucraniano, lamentando os 21,4 por cento nos "tiros" exteriores (apenas seis marcados, em 28 tentados).

Para esta fraca percentagem, contribuíram especialmente João Santos (zero em sete) e João Gomes (zero em cinco), mas também, na opinião de Melnychuk, a defesa russa: "empurraram-nos para longe do cesto e nem sempre fomos capazes de tomar as melhores decisões". "Como venho insistindo, falta-nos experiência. Não defendemos mal, mas caímos muito no terceiro período e depois tornou-se muito difícil recuperar. Antes, era normal perdemos por 40, mas, hoje, 13 foram muitos, queria perder por seis, três... ou ganhar", explicou Melnychuk.

Zvi Sherf, seleccionador de Israel, próximo adversário de Portugal no Europeu, considera que a equipa das quinas está por mérito próprio entre as 12 melhores equipas do Europeu. "Portugal merece estar entre os 12 melhores da Europa", afirmou Zvi Sherf, deixando claro que tem "muito respeito" pelo "cinco" de Valentyn Melnychuk.

O técnico não esquece também o facto de o cinco português ter batido por três vezes Israel nos últimos três anos (101-96, após prolongamento, em 2004, em Ra'Anana, e 67-61 fora e 69-49 em casa em 2006, na fase de qualificação para o presente Europeu).

"Vai ser um jogo difícil, frente a uma equipa que nos venceu por três vezes nos últimos três anos. Sabemos que temos pela frente um duro teste, pois Portugal tem bons jogadores, como tem demonstrado neste Europeu", afirmou Zvi Sherf.

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 06:06   0 comments
sexta-feira, setembro 07, 2007
Carlsberg Cup: Sorteio da 3ª eliminatória

Os três grandes estiveram presentes no sorteio da 3ª eliminatória da Carlsberg Cup, com a sorte a sorrir mais aos campeões nacionais. O FC Porto deslocar-se-á a Fátima, enquanto o Benfica visita o Estrela da Amadora e o Sporting irá jogar no sempre difícil terreno do Vit. Guimarães.

Dos jogos, que serão realizados a 26 de Setembro, destaques ainda para os confrontos entre Leixões vs U. Leiria e Setúbal vs Braga, dois jogos entre clubes da bwin LIGA. Eis o resultado do sorteio:

V. Guimarães – Sporting;
E. Amadora – Benfica;
Fátima – FC Porto;
V. Setúbal – Sp. Braga;
Leixões – U. Leiria;
Penafiel – Nacional da Madeira;
Beira-Mar – Paços de Ferreira;
Portimonense – Belenenses.

Etiquetas: , , , ,

posted by KuRTeN16 @ 03:13   0 comments
segunda-feira, setembro 03, 2007
Beckham
LA Galaxy descarta empréstimo de Beckham

David Beckham vai ficar afastado dos relvados durante pelo menos seis semanas, depois do exame complementar realizado, que afasta assim o cenário negro que colocava a hipótese de não voltar a jogar mais esta temporada depois da lesão contraída durante um jogo com o Pachuca.

Segundo o boletim médico divulgado hoje pelo Galaxy de Los Angeles, o jogador terá torcido o ligamento médio do joelho direito, como confirmou a ressonância magnética que confirmou a gravidade da na quarta-feira.

O presidente dos Los Angeles Galaxy, Alexi Lalas, descarta por completo a hipótese de emprestar David Beckham a um clube europeu no fim da epoca Norte Americana.

A Liga norte-americana termina em Novembro e reinicia-se apenas na Primavera, pelo que o internacional inglês, afastado dos relvados nas próximas seis semanas, poderia representar um clube europeu por empréstimo.

«Não consideramos essa hipótese. David é importante para nós agora e no futuro. Ele vai recuperar aqui e depois vai manter-se com a equipa», disse Alexi Lalas, rematando: «Notícias sobre empréstimos e transferências não são mais que especulação».

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 15:39   0 comments
sábado, setembro 01, 2007
Triatlo: Vanessa Fernandes imbativel
ATLETA DO BENFICA CONQUISTA PRIMEIRO TÍTULO MUNDIAL



A triatleta do Benfica, Vanessa Fernandes, conquistou hoje o seu primeiro título mundial, numa prova quer decorreu em Hamburgo (Alemanha).

Mais de 300 mil pessoas assistiram nas ruas de Hamburgo à vitória que faltava a Vanessa Fernandes, num vastíssimo palmarés. Falta agora tentar o pódio nos Jogos Olímpicos.

Tal como vem sendo habitual, Vanessa saiu da água atrás de outras atletas (era 15.ª) mas depois, na bicicleta ascendeu rapidamente à liderança da prova, situação que não mais perdeu. Já na corrida, Vanessa Fernandes perdeu algum tempo, sendo a alemã Ricarda Linsk a tomar a liderança, seguida da norte-americana Laura Bennett.

Porém, a dada altura voutou a pressionar e a garantir a liderança. A triatleta portguesa fez uma prova verdadeiramente fantástica. Efectuou o percurso em 1:57.27 hora.

Em segundo ficou a australiana Emma Snowsill, que defendia o título, e em terceiro quedou-se a norte-americana Laura Bennett, a 1.04 e 1.09 segundos, respectivamente. A outra representante nacional, a ainda júnior Anaíz Moniz também rubricou uma boa prestação, foi 44.ª, a 6.36 minutos da compatriota. Nota positiva no sector de natação o qual foi 14.ª, a 17 segundos da primeira.

Amanhã, tem lugar a prova de Elite Masculina, com a participação de Bruno Pais.
posted by KuRTeN16 @ 20:35   0 comments
About Me

Name: KuRTeN16
Home: Covilha, PORTUGAL
Complete profile
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK MuSiC
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CuRiOuS
Previous Post
Archives
Stuff