td class="atasheader">NeTRuK SPoRTs
Blog de Desporto da Rede NeTRuK
sexta-feira, agosto 31, 2007
AC Milan conquista Supertaça europeia

O campeão europeu chegou ao intervalo a perder por 1-0, mas na segunda parte alcançou a reviravolta no marcador e acabou por vencer o Sevilha, actual detentor da Taça UEFA, por 3-1, golos de Inzaghi, Jankulovski e o inevitável Kaká.

Após um minuto de silêncio pelo morte do internacional espanhol Puerta, do Sevilha, que recebeu ainda a homenagem de todos os jogadores em campo terem o seu nome escrito nas costas, começou o jogo com a equipa espanhola a ser mais perigosa e logo aos 14 minutos inaugurou o marcador. Na sequência de um canto apontado pelo português Duda, o brasileiro Renato, ao segundo poste, rematou com êxito. Ainda na primeira parte as duas equipas podiam ter marcado através de Renato e Seedorf (AC Milan).

A etapa complementar fica marcada pelo três golos do AC Milan. Aos 56 minutos, Gattuso centra da direita para a entrada de rompante de Inzaghi. Depois, aos 62 minutos, Pirlo faz uma espectacular abertura para Jankulovski, que rematou depois sem hipóteses. A três minutos do fim surgiu o derradeiro golo do jogo. Kaká foi travado na área do Sevilha e na marcação da grande penalidade estabeleceu o resultado final, embora tenha sido apenas na recarga, visto que Palop, com a cabeça, defendeu o seu remate inicial.

Etiquetas: , , ,

posted by KuRTeN16 @ 23:49   0 comments
US Open: Gastão Elias e Michelle Brito no quadro principal



Gastão Elias e Michelle Brito têm entrada directa no quadro principal da competição de juniores do Open dos Estados Unidos, último torneio do Grand Slam da época, que começa na segunda-feira. Trata-se da primeira participação de Gastão Elias, de 16 anos, no Open dos Estados Unidos, que se disputa em Nova Iorque, sendo que esta temporada já disputou os outros três Grand Slam, perdendo na segunda ronda do Open da Austrália e na primeira de Roland Garros. Gastão Elias, actual número 25 do ranking de juniores, teve o momento alto da carreira no último Torneio de Wimbledon, quando atingiu os quartos-de-final, em que perdeu com o bielorruso Vladimir Ignatic, primeiro cabeça-de-série. Já Michelle Brito ocupa actualmente o 37.º posto da hierarquia mundial de juniores e, com 14 anos, é a mais nova atleta a conseguir a entrada directa para o quadro principal do US Open.A jogar em "casa" - treina na Academia de Nick Bolletieri, na Florida - a tenista portuguesa vai procurar, na estreia em Flushing Meadows, melhorar o resultado alçançado em Roland Garros, em que atingiu os quartos-de-final. Em Wimbledon, Michelle Brito não passou da primeira ronda, perdendo com a russa Anastasia Pavlyuchenkova, primeira favorita. Considerada como a grande promessa do ténis português, Michelle foi notícia a 22 de Abril, quando, na estreia no circuito WTA, se tornou a primeira portuguesa a derrotar uma tenista do "top-50", nomedamente, a norte-americana Meghan Shaugnessy, na altura número 43 do Mundo.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 19:06   0 comments
Maia/Brenha 13.º na Rússia


A dupla portuguesa formada por Miguel Maia e João Brenha concluíram hoje na 13.ª posição o Open da Rússia, 15.ª prova do circuito mundial de voleibol de praia, que decorreu em São Petersburgo.

Maia e Brenha ainda venceram o primeiro jogo, diante dos ucranianos Mykola Babich e Oleg Nikolaev, mas viriam a ceder perante os holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor.Recorde-se que José Pedrosa e Pedro Rosas também estiveram em São Petersburgo, mas não lograram a entrada no quadro principal, tendo perdido na qualificação igualmente com uma vitória e uma derrota.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 17:54   0 comments
Sorteio da Liga dos Campeões

Sorteio da Liga dos Campeões decorreu hoje no Mónaco e ditou os seguintes grupos:

A sorte não esteve muito do lado dos clubes portugueses, mas tambem podia ter sido pior.

Etiquetas: , , ,

posted by KuRTeN16 @ 16:34   0 comments
quinta-feira, agosto 30, 2007
Leiria e Benfica fazem record na Europa



Com o resultado de hoje do Leiria frente ao Maccabi Netanya, que venceu 0-1 depois de ter empatado 0-0 em casa o Leiria junta-se ao Belenenses, Braga e Paços de Ferreira na UEFA. Com o Benfica a ganhar ao Kopenhaga e a juntar-se a Porto e Sporting na Liga dos Campeões, Portugal atinge pela 1ª vez na historia um total de 7 equipas nas competições europeias.

Infelizmente e porque isto é novidade, apenas o Braga parte como cabeça de série, daí que as outras 3 equipas da UEFA vao "apanhar" com os grandes da Europa. Pode ser que a sorte esteja do lado do pequenos clubes portugueses.

Etiquetas: , , ,

posted by KuRTeN16 @ 23:52   2 comments
Râguebi: Selecção partiu para Paris
MUNDIAL ARRANCA A 7 DE SETEMBRO EM FRANÇA


A Selecção Nacional partiu hoje para Paris, onde vai disputar pela primeira vez o Mundial, que se inicia a 7 de Setembro.

O capitão da formação portuguesa, Vasco Uva, revelou que vai "sentir saudades de casa, mas somos uma família, vamo-nos apoiar uns aos outros e estamos com vontade de chegar à França e cumprir os nossos objectivos".Tomaz Morais referiu que "é normal ter saudades de casa, mas penso que isso não vai acontecer e nem nos vai afectar.

O estágio dos fuzileiros serviu para isso mesmo. Nesses dias trabalhámos muito bem o espírito de grupo e a liderança.

Relativamente aos jogos do Mundial, Vasco Uva classificou o encontro com a Nova Zelândia como "algo único e memorável". "É o momento pelo qual todos os jogadores esperam. Vamos enfrentá-los e vai ser complicado ouvir o 'haka', mas tenho a certeza que ainda nos vai dar mais força", salientou.

A equipa portuguesa, a única amadora a participar na competição, vai defrontar a Escócia (9 de Setembro em Saint-Etienne), a Nova Zelândia (15 de Setembro em Lyon), Itália (19 de Setembro em Paris) e Roménia (25 de Setembro em Toulouse), em jogos a contar para o Grupo C.

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 14:01   0 comments
segunda-feira, agosto 27, 2007
Nelson Évora é campeão do Mundo

SALTOU 17,74 METROS E BATEU RECORDE NACIONAL



Nelson Évora sagrou-se campeão do Mundo no triplo salto e garantiu o lugar mais alto no pódio na competição que está a decorrer em Osaca, no Japão. O ouro é o justo prémio para o atleta português que conseguiu a marca de 17,74 metros.Com este resultado, Évora superou, também, o recorde nacional, que já era seu, em 23 centímetros, deixando o brasileiro Jadel Gregorio com a medalha de prata. Já o norte-americano Walter Davis ficou com o 3.º lugar.Ao obter os 17,74 metros ao terceiro ensaio, o benfiquista resolveu a competição, deixando sem hipóteses Gregório (17,59), líder mundial do ano, e Davis (17,33), anterior campeão mundial.Com saltos nulos no segundo e quinto ensaios e prescindindo do quarto, por questões tácticas, iniciou a participação com 17,41 e terminou com 17,39, qualquer das marcas suficiente para o colocar no pódio.



Ainda na ressaca de tão grande alegria, após ouvir "A Portuguesa" e ver a Bandeira Nacional subir no mastro mais alto do estádio de Osaca, o novo campeão do Mundo de triplo disse o que lhe ia na alma. "Entrei muito bem na prova e sabia bem que queria fazer um bom resultado. Sabia também que o recorde pessoal (era 17,51) devia dar medalha. Ainda não consigo acreditar que o fiz... estou muito feliz", desabafou Nelson Évora.O filho de cabo-verdianos nascido na Costa do Marfim, ainda comovido com a cerimónia protocolar que jamais esquecerá - "Tudo o que adquiri do atletismo foi em Portugal. É aí que tenho as minhas raízes, claro que me sinto português, sim!" - mostra-se consciente da larga margem de progressão que os 23 anos de idade lhe valem numa discciplina técnica.Mas também assumiu a responsabilidade do título, o novo recordista nacional traça metas: "Um dia, quem sabe, talvez chegue à barreira dos 18,00 metros".

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 19:28   0 comments
sábado, agosto 25, 2007
Miguel Vítor central com Katsouranis


O Benfica vai alinhar amanhã frente ao V. Guimarães com o júnior Miguel Vítor e Katsouranis no centro da defesa, apesar de durante o treino desta tarde Camacho ter testado também Luís Filipe e Luisão. A dupla foi confirmada por José Antonio Camacho na conferência de imprensa posterior ao treino, em que revelou a eventual titularidade de Fábio Coentrão e a recuperação do avançado Di María, além da chamada de outro júnior, o médio Romeu Ribeiro, para receber os vimaranenses.Os únicos lesionados do plantel são agora o guarda-redes Moreira e os centrais David Luiz e Zoro, tendo o marfinense feito treino condicionado, acompanhado pelo fisioterapeuta. O primeiro treino de José António Camacho no Estádio da Luz foi presenciado durante alguns momentos pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 16:37   0 comments
Obikwelu desclassificado

Francis Obikwelo foi desclassificado na primeira ronda dos 100 metros do Mundial de Atletismo, a decorrer em Osaka (Japão).O luso-nigeriano cometeu um erro técnico, nos blocos de partida para a primeira ronda dos 100 metros, após uma falsa partida assinalada a um atleta centro-africano, o que significava que a próxima daria exclusão a qualquer atleta que cometesse um erro. A sorte madrasta recaiu sobre o recordista e duplo campeão Europa. Aparentemente, Obikwelu não fez falsa partida, pois nada foi assinalado nos blocos, e o tempo de reacção, 162 centésimos de segundo era regular e obteve o sexto pior tempo de reacção na série. Porém, terá cometido um pequeno erro técnico - um ligeiro mexer de ombro e cabeça.


Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 14:54   0 comments
sexta-feira, agosto 24, 2007
Maximiliano Pereira a caminho do Benfica

O médio internacional uruguaio Maximiliano Pereira, do Deportivo Sporting, deverá ainda este fim-de-semana chegar a Portugal para assinar pelo Benfica e reforçar o meio-campo da equipa «encarnada», segundo confirmou o presidente do clube uruguaio, Fernando Sobral.

«Está praticamente feito. Agora, apenas temos de limar uns pequenos detalhes e tudo vai ficar resolvido», afirmou Fernando Sobral, em declarações à Antena 1.

O presidente do Deportivo Sporting confirmou ainda que não se trata de um empréstimo e destacou a polivalência do médio internacional uruguaio: «é uma transferência definitiva e ele deve partir amanhã para Portugal. Maximiliano é um jogador polivalente, muito dinâmico e tenta sempre o golo, embora não seja um avançado.»O processo em torno do médio uruguaio Cristian Rodriguez, ex-Paris Saint-Germain, também está a evoluir e o jogador deverá igualmente integrar o plantel do Benfica.
posted by KuRTeN16 @ 13:20   0 comments
quinta-feira, agosto 23, 2007
Raguebi: preparação para o Mundial

A Selecção Nacional realizou ontem o último treino em Portugal antes de partir para Itália, onde vai defrontar, no sábado, o Japão, num jogo em que Tomaz Morais pede “mais fome” aos seus jogadores. “Eles têm feito boas exibições mas tem faltado qualquer coisa para que os resultados sejam menos ‘dolorosos’”, justificou o seleccionador.“Nos momentos decisivos há um erro de concentração, uma falta de rotina ou de experiência. Isso deve-se, claramente, à falta de jogo contra equipas deste nível”, considerou Morais, apontando baterias ao futuro do râguebi português: “É isso que temos de fazer. Jogar mais vezes contra selecções deste valor. Porque nós somos obrigados a superar-nos a todo o momento e só isso não chega para lhes ganhar”, apontou.De resto, o desafio contra o país do “sushi” pode ser um bom balão de ensaio para experiências no sentido de, em Setembro, os Lobos conseguirem o seu grande objectivo no Mundial. “Queremos realizar um grande jogo e, quem sabe, se todos derem o máximo ao mesmo tempo e a equipa treinar muito, fazer o mesmo que queremos ante a Roménia: ganhar.”No entanto, Tomaz Morais lembra que não será fácil derrotar os romenos. “Todo o seu ‘pack’ avançado joga na 1.ª Divisão francesa. São jogadores com experiência e qualidade. Nós temos hipóteses de ganhar-lhes mas são muito pequenas. Tudo terá de nos correr bem em termos físicos e psicológicos para que possamos, na recta final, alcançar o objectivo de ‘enganá-los’”, advertiu o técnico, sacudindo a pressão: “Está do lado deles”, garantiu.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 02:11   0 comments
quarta-feira, agosto 22, 2007
Eddie Griffin morre num acidente de viação

Eddie Griffin, antigo jogador dos Minnesota Timberwolves e Houston Rockets, morreu na última sexta-feira, na sequência de um acidente de viação ao chocar com um comboio de mercadorias, em Houston (Texas). O corpo do basquetebolista, de 25 anos, ficou de tal forma queimado, que os investigadores só conseguiram identificá-lo através dos dentes. De acordo com a polícia de Houston, Griffin ignorou a sinalização e ultrapassou a barreira colocada junto à passagem de nível. Griffin, que tinha problemas de alcoolismo, iniciou a carreira nos Rockets em 2001. Mas o extremo-poste foi várias vezes suspenso devido a desacatos nos jogos e a ausências nos treinos.


Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 15:42   0 comments
segunda-feira, agosto 20, 2007
Camacho de volta ao Benfica

O substituto de Fernando Santos será o espanhol José Antonio Camacho. A poucos dias de receber o V.Guimarães e deslocar-se a Copenhaga para discutir a entrada na Liga dos Campeões, Luís Filipe Vieira não terá perdido tempo a assegurar o novo treinador.A apresentação de José Antonio Camacho deve ter lugar amanhã.Os reforços que o Benfica pretende apresentar até 31 de Agosto já terão, inclusive, o aval do técnico espanhol que já passou pela Luz (2002-2004).O treino desta tarde será orientado por Fernando Chalana.


José Antonio Camacho não escondeu a satisfação com a oportunidade de voltar a orientar o Benfica na sequência da saída de Fernando Santos do comando técnico dos encarnados, admitindo ainda que a amizade com Luís Filipe Vieira teve um papel fulcral neste regresso à Luz.

"Estou muito contente, mas amanhã falamos melhor. Sim, a amizade teve um papel importante neste regresso, mas também sou benfiquista e tive agora a oportunidade de voltar", referiu o treinador espanhol após aterrar no Aeródromo de Tires, onde tinha à sua espera o presidente do Benfica.Sobre o plantel com que vai contar, Camacho reconheceu a hipótese de poderem chegar mais jogadores.

"Vamos ver, é uma possibilidade que haja reforços, mas o Benfica tem jogadores de grande qualidade. O objectivo é o título? Sim, vamos tentar conquistá-lo. Como todos... Os adeptos sabem que estamos aqui para trabalhar com seriedade", acrescentou.

Quanto à equipa técnica, o espanhol confirmou que o adjunto Pep Carcelen vai voltar a trabalhar com ele no clube da Luz, adiantando que vai contar com alguns nomes da equipa técnica que acompanhava o anterior treinador, especialmente Fernando Chalana, com quem também trabalhou na sua primeira passagem pelos encarnados."Vou trabalhar com a mesma equipa técnica da primeira vez, mas é natural que continuem alguns elementos que estão ligados ao clube", afirmou o treinador espanhol, explicando que ainda não falou com Fernando Santos, mas não terá "qualquer problema em fazê-lo".

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 12:32   0 comments
Fernando Santos demitido

Fernando Santos já não é treinador dos encarnados. Luís Filipe Vieira comunicou, esta madrugada, a decisão ao engenheiro que já não irá sentar-se no banco frente ao V. Guimarães no próximo sábado. O presidente benfiquista já está no mercado à procura de um técnico e o espanhol José António Camacho é o preferido.A decisão parte do clube da Luz, já que Fernando Santos sempre fez questão de afirmar que pretendia cumprir o contrato de dois anos, assinado em Junho de 2006, até ao fim.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 09:29   0 comments
domingo, agosto 19, 2007
Federer conquista 50.º título da carreira

O suíço Roger Federer não teve grandes problemas para vencer o norte-americano James Blake, por 6-1 e 6-4, na final do Masters Series de Cincinnati, conquistando o 50.º título da sua carreira no circuito ATP. O actual número 1 mundial tornou-se o 9.º tenista com mais troféus da história, deixando para trás o germânico Boris Becker (49 títulos) mas estando ainda muito longe do recorde do norte-americano Jimmy Connors (109).


Os 50 títulos de Federer:

2001 (1): Milão;

2002 (3): Hamburgo, Sydney e Viena;

2003 (7): Dubai, Halle, Marselha, Munique, Viena, Wimbledon e Masters;

2004 (11): Open da Austrália, Banguecoque, Toronto, Dubai, Gstaad, Halle, Hamburgo, Indian Wells, US Open, Wimbledon e Masters;

2005 (11): Cincinnati, Hamburgo, Indian Wells, Miami, Banguecoque, Doha, Dubai, Halle, Roterdão, US Open e Wimbledon;

2006 (12): Toronto, Indian Wells, Madrid, Miami, Open da Austrália, Basileia, Doha, Halle, Toquio, US Open, Wimbledon e Masters;2007 (5): Hamburgo, Open da Austrália, Dubai, Wimbledon e Cincinnati.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 16:06   0 comments
quarta-feira, agosto 15, 2007
Volta a Portugal : Vitória de Xavier Tondo

A LA MSS, equipa orientada por Manuel Zeferino faz a festa pela vitória de Xavier Tondo na 69.ª edição da Volta a Portugal. Hector Guerra triunfa no contra-relógio mas a Liberty Seguros acaba por ver Cândido Barbosa falhar, mais uma vez, a conquista da prova rainha do ciclismo nacional.


GERAL:

1.º Xavier Tondo (Espanha), LA MSS, 40.25.56 horas

2.º Cândido Barbosa (Portugal), Liberty Seguros, a 56 segundos

3.º Hector Guerra (Espanha), Liberty Seguros, a 1.31

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 19:00   0 comments
About Me

Name: KuRTeN16
Home: Covilha, PORTUGAL
Complete profile
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK MuSiC
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CuRiOuS
Previous Post
Archives
Stuff