
O campeão europeu chegou ao intervalo a perder por 1-0, mas na segunda parte alcançou a reviravolta no marcador e acabou por vencer o Sevilha, actual detentor da Taça UEFA, por 3-1, golos de Inzaghi, Jankulovski e o inevitável Kaká.
Após um minuto de silêncio pelo morte do internacional espanhol Puerta, do Sevilha, que recebeu ainda a homenagem de todos os jogadores em campo terem o seu nome escrito nas costas, começou o jogo com a equipa espanhola a ser mais perigosa e logo aos 14 minutos inaugurou o marcador. Na sequência de um canto apontado pelo português Duda, o brasileiro Renato, ao segundo poste, rematou com êxito. Ainda na primeira parte as duas equipas podiam ter marcado através de Renato e Seedorf (AC Milan).
A etapa complementar fica marcada pelo três golos do AC Milan. Aos 56 minutos, Gattuso centra da direita para a entrada de rompante de Inzaghi. Depois, aos 62 minutos, Pirlo faz uma espectacular abertura para Jankulovski, que rematou depois sem hipóteses. A três minutos do fim surgiu o derradeiro golo do jogo. Kaká foi travado na área do Sevilha e na marcação da grande penalidade estabeleceu o resultado final, embora tenha sido apenas na recarga, visto que Palop, com a cabeça, defendeu o seu remate inicial. Etiquetas: Ac Milan, Sevilha, SuperTaça, UEFA |