
Sepp Blatter, presidente da FIFA, revelou “simpatia” por Michel Platini e não esconde que gostaria de ver o francês a ocupar o cargo máximo da UEFA. O dirigente suíço coloca-se assim claramente contra o sueco Lennart Johansson, o outro candidato nas eleições de 26 de Janeiro.
As declarações surgiram em Paris, onde o presidente da FIFA estava como convidado de honra na inauguração da nova sede da Federação Francesa de Futebol (FFF). Os dois candidatos à presidência da UEFA também estavam presentes mas, na conferência de imprensa final, Johansson não esteve presente.
Blatter não quis assumir oficialmente o apoio a Platini mas as suas declarações não deixaram qualquer dúvida a esse respeito. “Se me perguntarem quem escolho entre um ex-jogador de futebol e um director, a minha simpatia vai para o jogador”, disse o presidente da FIFA, antes de recordar: “Michel [Platini] e eu criámos, em 1998, o slogan ‘futebol para todos e todos pelo futebol’ e não tenho vergonha de dizer que simpatizo com ele.” |