td class="atasheader">NeTRuK SPoRTs
Blog de Desporto da Rede NeTRuK
terça-feira, dezembro 12, 2006
Liga poderá compensar clubes que cedam jogadores às selecções

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, afirmou hoje que, a partir de 2007, os clubes profissionais poderão receber contrapartidas financeiras pela cedência de jogadores às selecções.

"Há concordância (entre a Liga e FPF) para se encontrar uma solução para a participação dos jogadores dos clubes profissionais nas selecções nacionais", disse Hermínio Loureiro à agência Lusa, adiantando que a questão será resolvida no início de 2007.

A proposta dos dois organismos vai de encontro às pretensões do G-14, grupo constituído por 18 dos maiores clubes europeus de futebol, entre os quais o FC Porto, que sempre defendeu uma compensação financeira para disponibilizar os seus jogadores às respectivas selecções, ideia sempre rejeitada pela UEFA e FIFA.

O G-14, pela voz do presidente do Bayern de Munique, Karl- Heinz Rummenigge, exigiu mesmo à FIFA o pagamento de 200 milhões de euros para libertar jogadores para o Mundial?2006, na Alemanha, alertando que "um jogador internacional dos clubes grandes custa cerca de dez mil euros por dia".

Rummenigge salientou que o país anfitrião, selecções finalistas e jogadores recebem compensações financeiras da FIFA, enquanto os clubes ficam "de mãos a abanar", recebendo por vezes "jogadores lesionados".

"Temos filosofias totalmente diferentes e este é um combate de filosofias. Consideramos o futebol como um desporto, mas eles, os membros do G-14, encaram a modalidade como uma actividade financeira", respondeu na altura o presidente da UEFA, Lennart Johansson.
posted by KuRTeN16 @ 19:20  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: KuRTeN16
Home: Covilha, PORTUGAL
Complete profile
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK MuSiC
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CuRiOuS
Previous Post
Archives
Stuff