td class="atasheader">NeTRuK SPoRTs
Blog de Desporto da Rede NeTRuK
domingo, maio 25, 2008
Vanessa Fernandes imparavel

A portuguesa Vanessa Fernandes continua a mostrar-se imbatível no triatlo e estabeleceu em Madrid um novo recorde ao somar o 20.º triunfo da carreira em provas da Taça do Mundo.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 22:18   0 comments
Gustavo Kuerten adeus ao Roland Garros

O brasileiro Gustavo Kuerten (também conhecido por Guga) despediu-se dos "courts" de ténis no "seu" torneio de Roland Garros, que ganhou por 3 vezes. No final do jogo com Paul-Henri Mathieu a emoção deixou-o em lágrimas. Um dois maiores jogadores de ténis da ultima década e de sempre.

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 16:20   0 comments
quinta-feira, maio 22, 2008
Manchester United Campeão da Europa

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 23:33   0 comments
segunda-feira, maio 19, 2008
Nadal vence Federer na final de Hamburgo

Rafael Nadal conquistou este domingo o Masters Series de Hamburgo, ao derrotar na final o tetracampeão Roger Federer, líder do «ranking» mundial, com os parciais de 7-5, 6-7 (3/7) e 6-3.

O espanhol de 21 anos, segundo na hierarquia mundial, colocou assim um ponto final na hegemonia do suíço em Hamburgo, que imperava desde 2004, vingando, ainda, a derrota na final do ano passado – interrompeu série de 81 triunfos consecutivos em terra batida.

Depois de vencer nas meias-finais o sérvio Novak Djokovic, terceiro no «ranking», Nadal voltou a demonstrar que atravessa excelente momento de forma na contagem decrescente para Roland Garros, que se realiza entre 25 de Maio e 8 de Junho.

Etiquetas: , ,

posted by KuRTeN16 @ 00:37   0 comments
domingo, maio 18, 2008
Sporting conquista Tala de Portugal 2007/08

O Sporting venceu hoje a Taça de Portugal ao bater na final o FC Porto por 2-0, no Estádio Nacional, revalidando assim o troféu conquistado na época passada. Tiuí, que entrou já durante o prolongamento, marcou os dois golos dos «leões». O FC Porto jogou reduzido a dez unidades desde os 71 minutos.

Irreconhecível este tricampeão nacional. O FC Porto nunca conseguiu ter o domínio do encontro, muito desconcentrado a nível defensivo e falhando muitos passes a meio-campo. Nuno foi mesmo o principal responsável para que a superioridade do Sporting não se traduzisse em golos, defendendo tudo o que havia para defender durante o tempo regulamentar.

Primeira situação de golo logo aos quatro minutos, com Nuno a responder com uma grande defesa ao remate de Derlei, que apareceu na área liberto de marcação. Aos 17 minutos, novamente Nuno a negar o golo ao ex-avançado do FC Porto e Benfica, defendendo para a frente o primeiro remate do ninja e a desviar a recarga do avançado do Sporting.

O primeiro remate de perigo do FC Porto surge aos 26 minutos, com Lisandro a cabeçear na sequência de um cruzamento de Quaresma, mas a bola foi à figura de Rui Patrício. Na primeira parte, registo ainda para um golo anulado ao Sporting. Romagnoli introduziu a bola na baliza do FC Porto, ficou a dúvida se o médio argentino estava ou não em fora-de-jogo.

No segundo tempo, o FC Porto equilibrou, mas continuaram a pertencer ao Sporting as melhores ocasiões. Miguel Veloso tentou a sorte de canto directo, Nuno voltou a mostrar-se atento e evitou o golo ao segundo poste.

Aos 71 minutos, o FC Porto ficou reduzido a 10 jogadores na sequência da expulsão de João Paulo, que viu cartão vermelho directo por entrada a pés juntos sobre João Moutinho. Lino entrou para o lugar de Mariano, o FC Porto passou a jogar em 4x3x2 e começou a criar mais situações de perigo. Ainda assim os golos não surgiram até ao final do tempo regulamentar.

À entrada para o prolongamento, Paulo Bento lançou Tiuí no lugar de Abel, aposta acertada do treinador leonino, que vê pouco depois o avançado brasileiro rematar rasteiro a escassos milímetros do poste esquerdo da baliza de Nuno. Antes de terminar a primeira parte do prolongamento, o FC Porto teve uma das melhores ocasiões do encontro, com Lino a cobrar um livre e Lisandro a cabecear para as mãos de Rui Patrício.

No derradeiro período do encontro, Tiuí acabou por resolver o encontro. No primeiro golo, o avançado brasileiro foi assistido por Romagnoli, ganhou enquadramento e rematou rasteiro. A bola acaba por bater em Pedro Emanuel e passar por cima de Nuno, sem que o guarda-redes portista conseguisse evitar o golo do Sporting.

No segundo, e numa altura de maior pressão do FC Porto, contra-ataque com Romagnoli a lançar Yannick na esquerda, cruzamento para a pequena área e corte deficiente de Lino. A bola acaba por sobrar para Tiuí que marcou de bicicleta o segundo golo dos «leões».

No Jamor estiveram 37.600 espectadores a assistir a uma partida muito disputada, nem sempre bem jogada e onde, por vezes, o fair play ficou esquecido.

A sorte do jogo esteve do lado do Sporting, que juntou a 15.ª Taça de Portugal à sua sala de troféus.

--------------------------------------------------------

Pela Covilhã embora fraquinho houve festejos na Praça do Município





Etiquetas: , , ,

posted by KuRTeN16 @ 22:25   0 comments
quarta-feira, maio 14, 2008
II Divisão - Futebol em Portugal

Breve explicação do funcionamento e organização/calendário
da II Divisão de Futebol em Portugal e acesso á Liga Vitallis




A – PRIMEIRA FASE


56 Clubes divididos em quatro séries (A; B; C e D) de 14 Clubes cada, a duas voltas, para apurar os 6 primeiros (1º ao 6º lugar), e os 8 seguintes (7º ao 14ª lugar) de cada série.
Da 1ª para a 2ª fase (subidas – manutenção / descidas) os Clubes passam com 50% dos pontos obtidos arredondados por excesso.

B – SEGUNDA FASE

Os 6 Clubes classificados, do 1º ao 6º lugar, de cada série, da primeira fase, jogam entre si a duas voltas para apurar o primeiro classificado de cada série para uma terceira fase.

Fase de subida
Composta por 4 séries, agrupando os 6 clubes melhores classificados (1º ao 6º lugar) das séries da primeira fase, para apuramento do 1º classificado da respectiva série.

C - TERCEIRA FASE

-1º da Série A vs 1º da Série B; 1º da Série C vs 1º da Série D
-Os Clubes Vencedores realizarão um jogo final, em campo neutro, para apurar o Campeão Nacional da 2ª Divisão subindo os 2 à Liga Vitallis.

----------------------------------------------------------------------

Chegados a este ponto do campeonato, o Sporting Clube da Covilhã esteve a época inteira em 1º lugar sempre com mais de 6 pontos de avanço, passada a 1ª fase os pontos são reduzidos a 50%, e após 7 jogos da 2ª fase já temos pontos suficientes para que faltando 3 jogos da 2ª fase o 1º lugar já esta garantido. Assim sendo o 1º da Série C daqui a 3 semanas iremos jogar contra o 1º da Série D, e apenas um irá subir á Liga Vitallis.

Agora coloco a questão.. o que é isto??? 56 clubes a jogar uma época inteira para subirem 2???
Uma equipa fica em 1º lugar e não sobe? qual é a lógica disto? É atirar os clubes para uma divisão onde é tudo ao molho e fé em Deus?

É assim que pretendem arranjar competitividade? reduzem a 1ª e 2ª ligas para 16 clubes, onde só descem e sobem 2 equipas e depois há 56 a lutar para um lugar desses 2 disponíveis...

Agora imaginemos o Fátima e o Penafiel que desceram da Liga Vitallis para esta II divisão.. pergunto-me quando voltaram a subir? Agora passaram a ser mais uma entre as 56 equipas do salve-se quem puder.

É isto que distingue o nosso futebol do futebol Europeu, onde as ligas têm 18 ou 20 equipas, sobem e descem 4 clubes e onde a 4ª liga é mais competitiva do que a nossa 2ª liga...

Espero que as coisas corram bem para o Sporting da Covilhã e que para o ano estejam a jogar na Liga Vitallis, mas será sempre "injusto" e "inglório" para as 2 equipas que vão ficar pelo caminho.

Fica para recordar o jogo em que o Covilhã vendeu caro o titulo ao Futebol Clube do Porto na época de 85/86.





Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 02:52   0 comments
domingo, maio 11, 2008
Adeus Maestro
Um adeus aos relvados, um obrigado por tudo o que deu ao clube e ainda virá a dar. Um maestro dentro e fora dos relvados. Obrigado Rui!

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 23:06   0 comments
About Me

Name: KuRTeN16
Home: Covilha, PORTUGAL
Complete profile
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK MuSiC
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CuRiOuS
Previous Post
Archives
Stuff