td class="atasheader">NeTRuK SPoRTs
Blog de Desporto da Rede NeTRuK
sábado, novembro 04, 2006
Mourinho comparado ao Dr. House da série da TV

Após o empate em Camp Nou, que deixou o Chelsea a milímetros dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões (e o Barça em maus lençóis), a Imprensa espanhola caiu, uma vez mais, aos pés de Mourinho. Num interessante trabalho publicado pelo jornal ?Marca?, o técnico português é comparado ao famoso ?Dr. House?, personagem de uma série televisiva que tem feito sucesso um pouco por todo o Mundo, inclusive em Portugal.

Mourinho é um personagem irrepetível. Se existe um equivalente no mundo da televisão, só pode ser Dr. House. Grandes profissionais, mas com um carácter...

As reticências querem dizer que deixa muito a desejar. Isto porque o médico de ficção não olha a meios para atingir os seus fins (curar pacientes). É arrogante, egocêntrico, chefia uma equipa, menospreza a ética, mas tudo em abono de uma extrema competência, que faz dele um visionário. De facto, lembra alguém...São os métodos e a personalidade de Mourinho que estão postos em causa na análise. O técnico é tido como um homem adorado pelos que com ele trabalham, mas odiado pelos seus adversários. Uma estratégia de confronto propositada, que tem uma finalidade muito precisa: fazer de si próprio o centro das atenções, para, com esta manobra de diversão, retirar pressão dos ombros dos seus jogadores.
posted by KuRTeN16 @ 00:55  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: KuRTeN16
Home: Covilha, PORTUGAL
Complete profile
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK MuSiC
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CuRiOuS
Previous Post
Archives
Stuff