td class="atasheader">NeTRuK SPoRTs
Blog de Desporto da Rede NeTRuK
terça-feira, dezembro 12, 2006
Ex-companheira de Pinto da Costa pediu estatuto de arrependida

Carolina Salgado, a antiga companheira do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, pediu o estatuto de arrependida para colaborar com a justiça no processo "Apito Dourado", avança hoje o Correio da Manhã.

Carolina Salgado lançou recentemente um livro em que denuncia alegadas situações de corrupção desportiva, evasão fiscal, violação do segredo de justiça, agressões, perjúrio e fuga à justiça, que envolvem Pinto da Costa, arguido no processo de corrupção no futebol conhecido como "Apito Dourado".

No livro, Carolina Salgado revela ainda ter contratado duas pessoas - a mando do presidente do FC Porto - para agredir Ricardo Bexiga, então vereador da câmara de Gondomar, cujas denúncias deram origem à investigação do "Apito Dourado".
De acordo com o Correio da Manhã, a colaboração de Carolina Salgado pode "ajudar a reabrir várias certidões entretanto arquivadas" no processo.
Entretanto, o jornal Público noticia hoje que os magistrados do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Ministério Público vão ouvir a ex- mulher de Pinto da Costa.


Segundo este jornal, o DIAP quer inquirir Carolina Salgado sobre as agressões a Ricardo Bexiga e sobre a alegada fuga de informação que terá permitido Pinto da Costa a ausentar-se do país e a evitar a sua detenção.
Face às revelações feitas no livro "Eu, Carolina", a responsável pelo Departamento Central de Investigação e de Acção Penal (DCIAP), Cândida Almeida, e o Procurador-geral, Pinto Monteiro, anunciaram ter encarregado um procurador de ler a publicação.
Em declarações ao Diário de Notícias, Pinto Monteiro disse querer fazer uma "análise global" do processo Apito Dourado pelo que convocou o procurador titular dos autos para uma reunião na Procuradoria-Geral da República.
posted by KuRTeN16 @ 19:58  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: KuRTeN16
Home: Covilha, PORTUGAL
Complete profile
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK MuSiC
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CuRiOuS
Previous Post
Archives
Stuff